Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Não quero deixar de...

Descansar numa esplanada com vista

por Joana Emídio Marques  

Descansar numa esplanada com vista
Fotografia © DR

Os dias de calor e de férias já não passam sem uma paragem num espaço aberto, com bebidas frescas, cadeiras confortáveis e uma bela paisagem para contemplar.

As esplanadas tornaram-se um dos lugares mais apetecidos das cidades, verdadeiros locais de culto que ganham cada vez mais fiéis. Sendo moda passageira ou um sinal dos tempos, a verdade é que há, por todo o País, cada vez mais esplanadas sobre as quais podemos dizer que são lugares imperdíveis.

E uma vez que a falta de dinheiro obriga muitos portugueses a ficar dentro das fronteiras lusas nada nos impede de ir sonhar lugares longínquos numa chaise longue, num puff ou numa cadeira colocada de frente para o rio, para o mar ou para o casario, na companhia de uma bebida fresca, amigos, namorados, amantes, livros ou cigarros solitários.

Lisboa, que já foi a cidade dos cafés, hoje está à beira de se tornar a cidade das esplanadas. Hotéis, museus, cafés e restaurantes, lojas de roupa, todos os lugares apostam em se desdobrar para o exterior e aproveitar as potencialidades da paisagem.

Lugares como as Portas do Sol, o Lost In, o Noobai, os Meninos do Rio ou os terraços dos hotéis (Tivoli, Bairro Alto) fazem-nos esquecer aqueles que (ainda) ficam pelas fatigadas mesas e cadeiras plásticas, de cores berrantes, muitas vezes oferecidas pelas empresas de refrigerantes.

Alguns dos grandes exemplos de elegância e conforto que tiram partido da paisagem envolvente e permitem aos clientes passarem ali verdadeiros momentos de prazer estão também nas margens do Douro, quer em Vila Nova de Gaia quer no Porto como a esplanada do Palácio do Freixo, no Porto, o Praia da Luz ou o Bogani Café.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
4323Visualizações
1 Impressão
5Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Pensa que Jorge Jesus devia entrar na lista para o prémio de Melhor Treinador do Mundo?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper