Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Não quero deixar de...

Descansar numa esplanada com vista

por Joana Emídio Marques  

Descansar numa esplanada com vista
Fotografia © DR

Os dias de calor e de férias já não passam sem uma paragem num espaço aberto, com bebidas frescas, cadeiras confortáveis e uma bela paisagem para contemplar.

As esplanadas tornaram-se um dos lugares mais apetecidos das cidades, verdadeiros locais de culto que ganham cada vez mais fiéis. Sendo moda passageira ou um sinal dos tempos, a verdade é que há, por todo o País, cada vez mais esplanadas sobre as quais podemos dizer que são lugares imperdíveis.

E uma vez que a falta de dinheiro obriga muitos portugueses a ficar dentro das fronteiras lusas nada nos impede de ir sonhar lugares longínquos numa chaise longue, num puff ou numa cadeira colocada de frente para o rio, para o mar ou para o casario, na companhia de uma bebida fresca, amigos, namorados, amantes, livros ou cigarros solitários.

Lisboa, que já foi a cidade dos cafés, hoje está à beira de se tornar a cidade das esplanadas. Hotéis, museus, cafés e restaurantes, lojas de roupa, todos os lugares apostam em se desdobrar para o exterior e aproveitar as potencialidades da paisagem.

Lugares como as Portas do Sol, o Lost In, o Noobai, os Meninos do Rio ou os terraços dos hotéis (Tivoli, Bairro Alto) fazem-nos esquecer aqueles que (ainda) ficam pelas fatigadas mesas e cadeiras plásticas, de cores berrantes, muitas vezes oferecidas pelas empresas de refrigerantes.

Alguns dos grandes exemplos de elegância e conforto que tiram partido da paisagem envolvente e permitem aos clientes passarem ali verdadeiros momentos de prazer estão também nas margens do Douro, quer em Vila Nova de Gaia quer no Porto como a esplanada do Palácio do Freixo, no Porto, o Praia da Luz ou o Bogani Café.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
4368Visualizações
1 Impressão
5Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Coleção DN 150 anos - DN Destaque
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN (Pintura) (22-24Nov)



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

A Justiça está a ser muito demorada na aplicação da medida de coação a José Sócrates?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper