Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Paralisação

Greve dos médicos é "irreversível", diz a FNAM

por Lusa  

A greve dos médicos nos próximos dias 11 e 12 é "irreversível", segundo um dirigente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM), um dos dois sindicatos que convocaram a paralisação.

"Neste momento não há nenhum sinal credível que nos permita encarar qualquer hipótese, por mais remota que seja, de não concretizar a greve como espaço legal e constitucional da manifestação da justa indignação dos médicos", disse à Lusa Mário Jorge Neves.

O dirigente da FNAM minimizou desta forma a atitude do ministro da Saúde que, através de um comunicado enviado na noite de quinta-feira, fez saber que iria "de imediato desenvolver novos contactos" com as organizações sindicais dos médicos para tentar evitar a greve.

Segundo Mário Jorge Neves, o convite para conversações terá sido realizado, mas de uma forma verbal, "por intermédio do seu chefe de gabinete" e sem enviar "nenhum documento com contrapropostas negociais".

"É difícil, numa base etérea, toda virtual, existir uma organização sindical médica que assuma as responsabilidades perante os médicos, diretamente, e os cidadãos deste país, indiretamente, que a troco de uma situação já repetida de outra em Dezembro, de encarar com o mínimo de credibilidade a proposta que nos é feita agora", disse.

Para a FNAM, a iniciativa do ministério da Saúde deveria incluir uma contraproposta ao caderno reivindicativo que consta do pré-aviso de greve, documento que Mário Jorge Neves disse ainda não ter recebido.


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
3034Visualizações
5Impressões
0Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Praxes abusivas devem ser criminalizadas?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper