Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Médicos

Sindicato diz que "para já se mantém o motivo da greve"

por Lusa, publicado por ABF  

O Sindicato Independente dos Médicos disse hoje que se mantém o motivo da greve agendada para 11 e 12 de junho, apesar de o ministro da Saúde ter anunciado novos contactos com os sindicatos para evitar a paralisação.

"Para já, mantém-se o motivo da greve", o qual consta do pré-aviso, que tem 20 exigências, declarou à agência Lusa o secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), Jorge Paulo Roque da Cunha.

O retormar das negociações com o Ministério da Saúde, que a tutela suspendeu, foi sempre uma das reivindicações dos médicos, que, segundo o dirigente sindical, só marcaram greve como último recurso, queixando-se da falta de diálogo.

Roque da Cunha disse já ter conhecimento da convocação do Ministério para encetar de imediato novos contactos com as organizações sindicais e que o SIM vai analisar o assunto para decidir se mantém ou não a greve.

O ministro da Saúde anunciou quinta-feira à noite que vai "de imediato desenvolver novos contactos" com as organizações sindicais dos médicos para tentar evitar a paralisação dos serviços de saúde nos dias da greve, a 11 e 12 deste mês.

Em comunicado emitido pelo Ministério da Saúde, o ministro Paulo Macedo congratula-se com a posição manifestada pelo conselho nacional executivo da Ordem dos Médicos (OM), "ao considerar relevantes as propostas que vão ao encontro das solicitações das organizações sindicais e da própria Ordem dos Médicos".


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
1476Visualizações
3Impressões
2Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 


PUB

Especiais

Recuar
Avançar
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - DN Destaque
Continente UVA D'OURO 2015 DN 300x100
Btn EdMultimedia - Geral
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

É aceitável que o presidente do Conselho de Admnistração da RTP tenha um salário superior ao do Presidente da República?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper