Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Ourivesaria/Alenquer

Assaltantes condenados a penas entre seis e nove anos

por Lusa, publicado por Joana de Belém  

O Tribunal de Alenquer condenou hoje a penas de prisão entre seis e nove anos os quatro autores do assalto à mão armada a uma ourivesaria no Carregado cujo proprietário respondeu com tiros, que feriram um dos assaltantes.

"Os arguidos demonstraram grande formação profissional nestas lides", disse a presidente do coletivo de juízes, Manuela Pereira, durante a leitura do acórdão, no qual ficou provada a maior parte dos factos da acusação do Ministério Público.

Os quatro arguidos, entre os 21 e os 28 anos, três dos quais com elevados antecedentes criminais, foram condenados, a penas de prisão de seis anos, sete anos, oito anos e seis meses e nove anos, depois de terem confessado a autoria da tentativa de assalto a uma ourivesaria no Carregado.

Antes de ser conhecida a condenação, o coletivo de juízes procedeu a uma alteração da qualificação jurídica dos factos, alargando o crime de homicídio qualificado na forma tentada, de que apenas um dos homens era acusado, aos restantes três arguidos.

Os quatro homens, que estavam a aguardar julgamento em prisão preventiva, foram condenados pelos crimes de roubo agravado na forma tentada, homicídio qualificado na forma tentada, falsificação de matrículas automóveis e detenção de arma proibida. Dois deles foram ainda condenados pelo crime de incêndio e outro pelo crime de condução sem habilitação legal.

Em novembro, deslocaram-se num veículo com matrículas falsas ao Carregado, onde tentaram entrar na ourivesaria empunhando uma caçadeira furtada.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1608Visualizações
0Impressões
2Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - DN Destaque

Especiais

Recuar
Avançar
TSF Superbrand - DN destaque
BT Edições Multimédia
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Concorda com a prova de avaliação aos professores?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper