Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Ourivesaria/Alenquer

Assaltantes condenados a penas entre seis e nove anos

por Lusa, publicado por Joana de Belém  

O Tribunal de Alenquer condenou hoje a penas de prisão entre seis e nove anos os quatro autores do assalto à mão armada a uma ourivesaria no Carregado cujo proprietário respondeu com tiros, que feriram um dos assaltantes.

"Os arguidos demonstraram grande formação profissional nestas lides", disse a presidente do coletivo de juízes, Manuela Pereira, durante a leitura do acórdão, no qual ficou provada a maior parte dos factos da acusação do Ministério Público.

Os quatro arguidos, entre os 21 e os 28 anos, três dos quais com elevados antecedentes criminais, foram condenados, a penas de prisão de seis anos, sete anos, oito anos e seis meses e nove anos, depois de terem confessado a autoria da tentativa de assalto a uma ourivesaria no Carregado.

Antes de ser conhecida a condenação, o coletivo de juízes procedeu a uma alteração da qualificação jurídica dos factos, alargando o crime de homicídio qualificado na forma tentada, de que apenas um dos homens era acusado, aos restantes três arguidos.

Os quatro homens, que estavam a aguardar julgamento em prisão preventiva, foram condenados pelos crimes de roubo agravado na forma tentada, homicídio qualificado na forma tentada, falsificação de matrículas automóveis e detenção de arma proibida. Dois deles foram ainda condenados pelo crime de incêndio e outro pelo crime de condução sem habilitação legal.

Em novembro, deslocaram-se num veículo com matrículas falsas ao Carregado, onde tentaram entrar na ourivesaria empunhando uma caçadeira furtada.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1454Visualizações
0Impressões
2Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
Amazing Romance in Thailand - DN Destaque (Participação)
25 Abril Concurso de Fotografia
Epaper

PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Considera que os pais deviam ser obrigados por lei a aceitar a vacinação dos filhos com as vacinas incluídas no plano nacional?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper