Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Protesto amanhã

Trabalhadores do Santa Maria contra o banco de horas

por Lusa, texto publicado por Isaltina Padrão  

Trabalhadores do Hospital Santa Maria, Lisboa, concentram-se quarta-feira no portão principal da unidade de saúde para exigir que o Conselho de Administração reabra o processo negocial sobre o regulamento interno de horas e banco de horas.

A iniciativa foi marcada pelo Sindicato Nacional dos Psicólogos, Sindicato da Função Pública Sul e Açores e Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

Em declarações à agência Lusa, Margarida Brissos, do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), referiu que foram mobilizados alguns trabalhadores do Hospital de Santa Maria para esta ação reivindicativa que visa sensibilizar as pessoas e o Conselho de Administração para a necessidade de retomar o processo negocial interrompido há meses.

Em causa, segundo Margarida Brissos, está o regulamento interno de horários que impõe um "intervalo obrigatório" de uma hora para almoço, em detrimento da jornada contínua de trabalho, quando se sabe à priori que isso é uma "prática impossível" de conciliar com o trabalho exigido aos trabalhadores no dia-a-dia.

Outra questão do protesto, adiantou, prende-se com a necessidade de regularização de situações relativas ao chamado "banco de horas", que, apesar de não estar ainda em vigor, já é aplicado há muito tempo no hospital de forma "abusiva e ilegal".

Segundo Margarida Brissos, o Conselho de Administração do Hospital de Santa Maria já foi alertado para a forma "completamente selvagem" como o banco de horas tem funcionado, tendo os seus responsáveis ficado de fazer um levantamento da situação, o que não se concretizou.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2733Visualizações
8Impressões
3Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - DN Destaque

Especiais

Recuar
Avançar
TSF Superbrand - DN destaque
BT Edições Multimédia
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Concorda com a prova de avaliação aos professores?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper