Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Sintra

Jovem que esfaqueou menor 17 vezes condenada a 4 anos

por Lusa  

A jovem acusada de em maio do ano passado ter esfaqueado 17 vezes uma menor foi hoje condenada no Tribunal de Sintra a uma pena de prisão efetiva de quatro anos.

O acórdão judicial, proferido pela juíza Ester Santos, determinou que a arguida, de 19 anos, fosse condenada pelos crimes de ofensa à integridade física grave contra a menor de 14 anos que esfaqueou 17 vezes e ofensa à integridade física simples contra o rapaz de 21 anos que foi também esfaqueado, quando tentava ajudar.

Durante o julgamento, a arguida mostrou-se arrependida, afirmando que estava "descontrolada, bêbeda e drogada" quando agrediu a vítima e disse que na origem da discussão entre ambas esteve o facto de a menor lhe ter dado um cigarro com cocaína. A jovem teria partido o cigarro, por se recusar a fumá-lo, pelo que a menor a teria agredido, contou.

Contudo, o coletivo de juízes considerou que "não ficou provado que o efeito do álcool e do haxixe tivesse originado os atos, mas sim que teve plena consciência dos factos por si produzidos".

Na versão da menor, a agressão resultou de uma discussão em que a agressora lhe terá exigido 10 euros numa festa na casa de um amigo comum.

A juíza sublinhou também que ficou claro que a intenção da arguida era a de ofender o corpo da vítima e não a de a matar.


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
3416Visualizações
1 Impressão
33Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acredita que o ébola vai chegar a Portugal?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper