Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Porto

PS vai propor Solar do Vinho do Porto a operador privado

por Lusa  

O presidente da concelhia socialista do Porto disse hoje que o partido vai propor na próxima reunião de Câmara que seja lançado um concurso de concessão do Solar do Vinho do Porto, fechado desde janeiro.

O dirigente da concelhia portuense do PS, Manuel Pizarro, afirmou aos jornalistas, nos jardins do Solar, considerar "essencial para a cidade" o funcionamento daquele equipamento, que pode ser uma "âncora" de atração turística, numa zona para além do Centro Histórico da cidade.

"A solução que o PS proporá na reunião da Câmara é que seja estabelecido um protocolo entre a Câmara e o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) que permita utilizar a designação de Vinho do Porto e clarificar regras de apoio ao funcionamento do Solar e, ao mesmo tempo, que seja aberto um concurso de concessão e exploração do Solar que permita que num prazo máximo de seis meses seja reaberto e devolvido à cidade", afirmou Pizarro.

De acordo com a proposta de recomendação do PS, o Solar do Porto necessita de uma verba de 200 mil euros, gerando um prejuízo anual de 44 mil euros, valores que o dirigente socialista considera que podem ser compensados a um eventual operador privado através de negociações no sentido de aumentar o prazo de pagamento das rendas do espaço.

"Não será difícil encontrar promotores privados interessados em concorrer à exploração do Solar do Vinho do Porto", declarou Manuel Pizarro, acrescentando que este é um "bom exemplo" de algo que pode ser concedido a privados sem prejuízo do público.

Na reunião de câmara de 19 de junho, o PS abordou o encerramento do Solar do Vinho do Porto e manifestou a sua "preocupação" face a essa situação e o presidente da Câmara, Rui Rio, respondeu que "a solução" está nas mãos do IVDP.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1760Visualizações
0Impressões
1 Comentário
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acha que nestes anos de crise tem vindo a poupar?

Mais
Menos
Ou a mesma coisa
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper