Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Câmara anunciou hoje

Lisboa vai ter sete novos centros de saúde

por Lusa  

A Câmara de Lisboa anunciou hoje que a cidade "vai ter sete novos centros de saúde", no seguimento de um protocolo, firmado em 2009, de cedência de terrenos para a construção dos equipamentos pelo Ministério da Saúde.

Em comunicado, a autarquia refere que vão nascer na capital "sete novos centros de saúde" - no Alto do Lumiar, em Santa Maria de Belém, em Benfica (na Rua Rodrigues Migueis e no Bairro da Boavista), em Carnide, Campolide e no Martim Moniz - que, no total, vão servir 102.000 residentes na cidade.

Segundo disse à Agência Lusa fonte da autarquia, estes centros de saúde ficaram previstos num protocolo assinado com a tutela em 2009 que pressupunha a cedência de terrenos municipais para a construção dos equipamentos por parte do Ministério da Saúde. A conclusão das obras estava marcada para o verão do ano passado.

Contactada hoje pela Lusa, fonte da Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo disse, no entanto, que "não está definida ainda a calendarização" para estas obras. Na reunião de executivo municipal de quarta-feira, o presidente da câmara, António Costa (PS), afirmou que o ministro da Saúde irá anunciar na sexta-feira o calendário de abertura destes equipamentos.

O anúncio de Paulo Macedo está previsto ocorrer durante a cerimónia de assinatura de um contrato com a Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL) para a venda de duas lojas no empreendimento do Martim Moniz, para onde está prevista, há dois anos, a construção de um centro de saúde com capacidade para 18.000 pessoas "de centros de saúde circundantes, alguns dos quais sem condições ideais de atendimento", explica a ARS.

Segundo informação publicada na tarde de hoje no Portal da Saúde, a ARS "investiu dois milhões de euros na compra do espaço, de uma área de cerca de 1.700 metros quadrados, que deverá iniciar a sua atividade no próximo ano".


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
2656Visualizações
1 Impressão
6Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

O aumento das multas fiscais por infração simples podem ir até 15 mil euros. Concorda com a decisão do governo?

SIM
NÃO
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper