Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Câmara anunciou hoje

Lisboa vai ter sete novos centros de saúde

por Lusa  

A Câmara de Lisboa anunciou hoje que a cidade "vai ter sete novos centros de saúde", no seguimento de um protocolo, firmado em 2009, de cedência de terrenos para a construção dos equipamentos pelo Ministério da Saúde.

Em comunicado, a autarquia refere que vão nascer na capital "sete novos centros de saúde" - no Alto do Lumiar, em Santa Maria de Belém, em Benfica (na Rua Rodrigues Migueis e no Bairro da Boavista), em Carnide, Campolide e no Martim Moniz - que, no total, vão servir 102.000 residentes na cidade.

Segundo disse à Agência Lusa fonte da autarquia, estes centros de saúde ficaram previstos num protocolo assinado com a tutela em 2009 que pressupunha a cedência de terrenos municipais para a construção dos equipamentos por parte do Ministério da Saúde. A conclusão das obras estava marcada para o verão do ano passado.

Contactada hoje pela Lusa, fonte da Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo disse, no entanto, que "não está definida ainda a calendarização" para estas obras. Na reunião de executivo municipal de quarta-feira, o presidente da câmara, António Costa (PS), afirmou que o ministro da Saúde irá anunciar na sexta-feira o calendário de abertura destes equipamentos.

O anúncio de Paulo Macedo está previsto ocorrer durante a cerimónia de assinatura de um contrato com a Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL) para a venda de duas lojas no empreendimento do Martim Moniz, para onde está prevista, há dois anos, a construção de um centro de saúde com capacidade para 18.000 pessoas "de centros de saúde circundantes, alguns dos quais sem condições ideais de atendimento", explica a ARS.

Segundo informação publicada na tarde de hoje no Portal da Saúde, a ARS "investiu dois milhões de euros na compra do espaço, de uma área de cerca de 1.700 metros quadrados, que deverá iniciar a sua atividade no próximo ano".


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
2757Visualizações
1 Impressão
6Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - DN Destaque

Especiais

Recuar
Avançar
TSF Superbrand - DN destaque
BT Edições Multimédia
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Justifica-se pagar 1500 euros para garantir médicos nas urgências no Natal e Ano Novo?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper