Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Parque das Nações

Câmara de Loures deixa de assegurar gestão urbana

por Lusa  

A Câmara de Loures anunciou hoje que vai deixar de assegurar a gestão urbana da parte que lhe compete do Parque das Nações a partir de domingo, alegando que a empresa Parque Expo deixou de facultar documentos e informações relevantes à autarquia.

A autarquia de Loures tinha assumido a gestão urbana da parte do Parque das Nações que pertence ao município no dia 02 de maio na sequência do processo de extinção do Grupo Parque Expo, que tem de ser extinto até ao final de 2013 por indicação do Governo.

No entanto, em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara de Loures, Carlos Teixeira, explicou que a partir do momento da aprovação no Parlamento da criação da freguesia do Parque das Nações a empresa Parque Expo suspendeu o processo de transferência da gestão urbana e deixou de partilhar documentação com o município.

"Simplesmente começaram a impedir-nos de levar a cabo o trabalho que nos tinha sido pedido inicialmente pelo Governo. Esta atitude tem-nos impossibilitado a devida manutenção dos espaços e equipamentos", queixou-se o autarca de Loures.

Por esse motivo, Carlos Teixeira afirmou que "até existirem ordens superiores por parte do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (MAMAOT), a Câmara de Loures irá cessar as atividades desenvolvidas no Parque das Nações", que tinha iniciado no dia 2 de maio.

"Não faz sentido estarmos a assumir uma coisa quando os responsáveis políticos não se entendem. Devido a esta bandalheira política fomos obrigados a tomar esta posição", apontou.


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
961Visualizações
2Impressões
3Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Quem pensa que está nesta altura mais bem posicionado para vencer as eleições no PS?

António Costa
António José Seguro
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper