Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Algarve/PSP

Segurança reforçada com 300 efetivos de forças especiais

por Lusa  

Cerca de 300 efetivos das Unidades Especiais da Polícia (UEP) vão reforçar a partir de julho a segurança no Algarve, o que representa uma duplicação do reforço de meios relativamente ao ano passado, disse à Lusa fonte da PSP.

No caso da GNR, os postos territoriais e grupos especiais têm vindo a ser reforçados desde o início do ano, pelo que não deverá ser feito qualquer reforço adicional a pretexto do verão, disse à Lusa fonte daquela força de segurança. Apesar disso, uma parte significativa de um grupo de 556 guardas provisórios recentemente formados na Escola da GNR deverá estagiar no Algarve durante o verão, o que constituirá um reforço das forças estacionadas, adiantou a mesma fonte.

No caso da PSP, os 300 efetivos adicionais distribuem-se por 20 equipas, que de 14 de julho a 30 de setembro ficarão instaladas em Lagos e Portimão e têm por missão o reforço do patrulhamento àquelas cidades e a manutenção da segurança e ordem públicas, com especial incidência no período noturno.

Em resposta enviada à Lusa, a Direção Nacional da PSP informa que durante toda a presente época estival ficarão também afetas ao policiamento e segurança de turistas e veraneantes todas as cinco equipas de ordem pública do Corpo de Intervenção estacionadas em Faro, num total de 90 polícias, igualmente integrados nas UEF.

Além do reforço das forças especiais, o Comando Distrital da PSP de Faro, vai também aumentar as equipas de ciclo-patrulhas, para as áreas de Vila Real de Santo António, Tavira, Olhão, Portimão, Lagos e Aeroporto Internacional de Faro.

Na cidade de Faro aquelas equipas já funcionam durante todo o ano.


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
1522Visualizações
3Impressões
3Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 


PUB
NOS ConferênciaPrémioInovaçãoNOS - DN Destaque

Especiais

Recuar
Avançar
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - DN Destaque
Continente UVA D'OURO 2015 DN 300x100
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Que avaliação faz ao combate ao crime em Portugal?

Muito positiva
Positiva
Negativa

Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper