Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Porto

Franceses querem ver trabalho de reabilitação nos bairros

por Lusa  

Várias instituições francesas ligadas à Habitação e Reabilitação visitaram hoje o Porto para "colher a experiência" da cidade nestas áreas, com particular interesse pela intervenção da Câmara nos bairros sociais, revelou o presidente da Câmara do Porto.

"Pelo que me apercebi, eles têm mais interesse no trabalho da Domus Social [responsável pela gestão do parque habitacional camarário], porque se trata de um modelo que deve ser muito difícil de encontrar no mundo", afirmou Rui Rio, em declarações aos jornalistas.

O autarca sublinhou ainda que a empresa municipal que gere as casas de 18 por cento da população residente no Porto "já tem uns anos" e foi-se "aprimorando", motivo pelo qual suscitará interesse fora do país.

"Fomos aperfeiçoando muito [o trabalho da Domus Social] e hoje temos um 'know how' grande na reabilitação dos bairros. Hoje fazemos melhor do que no início e as reclamações dos moradores relativamente às obras que vão sendo feitas são hoje muito menores, porque fomos aprimorando e fazendo exigências novas aos empreiteiros", descreveu o edil.

As várias instituições públicas e privadas francesas ligadas à Habitação e Reabilitação, hoje recebidas nos Paços do Concelho, são "responsáveis pelo alojamento de mais de cinco milhões de franceses", acrescentou

"Nesta visita vêm colher uma experiência, na vertente social e da reabilitação. Não quer dizer que seja melhor do que a deles, mas vêm perceber como as coisas funcionam, porque aquilo que é do conhecimento em França é que a cidade do Porto tem uma experiência grande em matéria de reabilitação", justificou Rui Rio.


Patrocínio
 
964Visualizações
1 Impressão
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acredita que o Benfica tem capacidade para seguir em fente na Liga dos Campeões?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper