Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Hospital Rovisco Pais

Enfermeiros subcontratados vítimas de "violação grosseira da lei"

por Lusa  

Enfermeiros subcontratados vítimas de "violação grosseira da lei"

O secretário-geral da CGTP-IN acusou hoje, em Coimbra, o Governo de estar a cometer "uma violação grosseira" da lei, em relação a nove enfermeiros subcontratados do Hospital Rovisco Pais, na Tocha, concelho de Cantanhede.

"O Governo está a violar a lei e isso, num Estado de direito, é gravíssimo", sustentou hoje de manhã Arménio Carlos, num encontro com os enfermeiros que, desde a tarde de quinta-feira, estão a fazer uma vigília junto das instalações da Administração Regional de Saúde do Centro (ARS-C), em Coimbra.

Os enfermeiros subcontratados do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro -- Rovisco Pais recusam a proposta da administração, que quer baixar a sua remuneração dos atuais 915 euros (líquidos) mensais para "cerca de 500 euros ilíquidos".

O líder da CGTP-IN deslocou-se ao local onde os enfermeiros pernoitaram e se manterão em vigília até às 18:00 de hoje, para lhes manifestar "toda a solidariedade" da central sindical e sublinhar a importância que atribui a esta ação de protesto "contra uma injustiça e uma ilegalidade".

O Governo e os responsáveis do Hospital Rovisco Pais "querem que seja assim, mas não pode ser assim" e "a vossa luta reflectir-se-á noutras pessoas", disse Arménio Carlos, sugerindo aos enfermeiros que "solicitem uma reunião urgente à Inspecção-Geral da Administração Pública" (IGAP).

Os enfermeiros subcontratados daquela unidade de saúde estão, há três anos, a "ocupar o seu posto de trabalho, são necessários, estão a recibo verde" e sem direito a férias, "trabalham por turnos", desempenham "um trabalho qualificado e querem-lhes pagar 5,63 euros por hora", sintetizou Arménio Carlos.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1662Visualizações
1 Impressão
0Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
BT Edições Multimédia
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Polícia deve vigiar megaencontros marcados pelo Facebook como o do Vasco da Gama?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper