Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Vigário

Maioria dos membros da Opus Dei são da classe média

por Lusa  

A maioria das pessoas do Opus Dei em Portugal pertencem à classe média, embora sejam os membros que ocupam cargos relevantes aqueles que chamam mais a atenção, defendeu o Vigário regional da Obra, em entrevista à Lusa.

"Aqueles que chamam mais a atenção são aqueles que têm algum papel importante na sociedade. Mas esses são pouquíssimos e são a exceção", disse José Rafael Espírito Santo, sublinhando que existe "uma distorção" daquilo que é o Opus Dei em Portugal.

Segundo o responsável máximo da Obra, "em Portugal a realidade do Opus Dei tem pessoas de todos os âmbitos, existindo um retrato da sociedade, pelo que a maioria dos seus membros são pessoas da classe média".

José Rafael Espírito Santo admitiu que o facto histórico do Opus Dei ter iniciado o seu trabalho junto das comunidades universitárias pode ter influenciado a imagem que se foi construindo relativamente à Obra em Portugal.

"Ter um especial cuidado na evangelização da cultura e do Mundo universitário faz com que possam pertencer ao Opus Dei pessoas que desempenham cargos mais ou menos importantes. Quando se olha de uma maneira superficial, chama-se a atenção só para isso, mas isso não corresponde à realidade", indicou.

De acordo com o Vigário regional da Opus Dei, o fundador da Obra, Josemaria Escrivá, tinha a consciência de que "para transmitir bem a mensagem era preciso ter uma capacidade de compreendê-la e só depois poder transmiti-la".


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
4296Visualizações
12Impressões
7Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Os seus filhos adolescentes ainda querem fazer férias consigo?

SIM
NÃO
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper