Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Acordo

Quatro feriados só acabam em 2013

por DN.pt  

Quatro feriados só acabam em 2013

Acordo com o Vaticano fecha calendário dos feriados. Governo esclarece que supressão dos quatro feriados - Corpo de Deus, 5 de Outubro, 1 de novembro e 1 de dezembro - só será feita a partir de 2013.

A Nunciatura Apostólica anunciou hoje que já há acordo entre o Vaticano e o Estado sobre os feriados religiosos. A partir de 2013 e durante cinco anos deixa de existir no calendário o feriado do Corpo de Deus e o de Todos os Santos.

O Governo Português confirma o acordo alcançado "através dos canais diplomáticos adequados entre a República Portuguesa e a Santa Sé" e esclarece que a eliminação dos quatro feriados (dois civis e dois religiosos) "apenas produzirá efeitos a partir de 1 de janeiro de 2013".

A Santa Sé anunciou ter chegado a um "acordo excecional" com o Governo Português para a eliminação de dois feriados católicos no âmbito da imposição feita pela Troika. Os dois feriados a eliminar, "durante os próximos cinco anos" são o Corpo de Deus (assinalado em junho, em data móvel) e de Todos os Santos (1 de novembro).

Os dois feriados só serão eliminados do calendário em 2013, segundo o comunicado da Nunciatura Apostólica, a representação diplomática do Papa em Portugal, citado pela Agência Ecclesia.

Segundo o texto, o feriado do Corpo de Deus, assinalado numa quinta-feira 60 dias depois da Páscoa, vai ser "transferido para o domingo seguinte" e o de Todos os Santos "manter-se-á no dia 1 de novembro mas sem o carácter de dia feriado civil".


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
100113Visualizações
106Impressões
94Comentários
8Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
EntrepostoCRP SemanaCliente - DN 300x100
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

O PS devia dizer já como reestruturar a dívida?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper