Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Congresso

Movimento pró-vida reclama novo referendo sobre o aborto

por Lusa  

Movimento pró-vida reclama novo referendo sobre o aborto
Fotografia © José Carlos carvalho/ Arquivo Global Imagens

O movimento Pró-referendo Vida esteve reunido até sábado à noite com ativistas norte-americanos para delinear estratégias de combate ao aborto, num congresso que terminou com "maior união interna" e a decisão de intensificar a luta por um novo referendo.

O recém-constituído movimento Pró-referendo Vida está a recolher assinaturas para a realização de um novo referendo, na senda de declarações feitas pelo atual primeiro-ministro durante a campanha eleitoral, disse à Lusa Luís Botelho, responsável do movimento.

Garantindo ter essa "gravação", Luís Botelho lembrou que Pedro Passos Coelho prometeu que, se vencesse as eleições com um governo de maioria, não haveria bloqueio a um novo referendo do aborto, se essa fosse a vontade da sociedade civil.

Para o líder do movimento Pró-referendo Vida, esta foi uma afirmação que levou muitos eleitores a escolher votar no seu partido, porque entenderam as afirmações do candidato social-democrata como "um desafio que ia ao encontro dos seus anseios".

Foi este o principal motivo que levou este movimento, nascido do Portugal Pro Vida (PPV), um dos primeiros partidos europeus explicitamente pró-vida, a encetar uma recolha de assinaturas que já "vai a meio", com cerca de 33 mil subscrições.

Do congresso global Unidade pro-vida, que decorreu na sexta-feira e no sábado em Lisboa, resultou uma maior "união interna" e a decisão de "acelerar o processo de recolha de assinaturas, mobilizando pessoas em todo o país para o fazer".


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
4108Visualizações
5Impressões
182Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




PUBLICIDADE

Especiais

Recuar
Avançar
Debate DN Mar turismo
DNMar 2013
Observatório Económico DN
Provedor do Leitor
Leia aqui o blogue do Provedor do Leitor
FCPorto campeão 2013
Epaper
Dia da Criança - Descontocasião
Loja do Jornal 300x100
Vamos premiar os bons professores
Biblioteca digital DN
MKT - Clube de Vinhos


PUBLICIDADE
sondagem

Inquérito DN

Passos devia seguir os conselhos do pai e "dar um murro na mesa"?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados




DN

Revistas de Imprensa

Revistas de Imprensa

Portugal

Grande Entrevista

Grande Entrevista

Desporto

Todas as notícias

Todas as notícias