Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Intendente/Moradores e comerciantes

Problemas continuam apesar da mudança de António Costa

por Lusa  

Um ano depois de o presidente da Câmara de Lisboa ter fixado o gabinete no Intendente não se veem prostitutas nem toxicodependentes no largo. Mas para comerciantes e associações da zona, a mudança de António Costa não chega.

Pouco depois das 14:30, no restaurante de Armindo, a Cova Funda, contam-se pelos dedos de uma mão os clientes que ainda almoçam mas há um ano, o espaço era posto de almoço obrigatório dos funcionários da câmara que com António Costa se mudaram para o Intendente. Hoje, culpa da crise, a maior parte "já só traz a comida de casa", diz o dono.

No dia 07 de 2011, o gabinete do presidente mudou de morada, fixando-se no largo, numa estratégia de promoção de uma das zonas mais degradadas da cidade, onde os prédios em ruínas e a prostituição são cartões de visita, e dando um sinal da aposta do Executivo socialista na reabilitação urbana.

As obras de recuperação do largo, que começaram em outubro e acabam em abril e que preveem requalificar o espaço para albergar esplanadas e comércio, também não ajudam o negócio. "Enquanto as obras não acabarem não vejo nada a mudar. Talvez quando acabarem, mas até agora não vejo nada de especial", descreve Armindo à Agência Lusa.

Opinião diferente tem o casal Dosani. Donos de uma mercearia indiana e de um hostel no largo do Intendente, notam que o ambiente está melhor, mas temem que o "problema" volte quando as "obras acabarem". Agora, "com as obras [as prostitutas e os toxicodependentes] não se atrevem a chegar aqui, mas na rua atrás continuam", explica a senhora Dosani.

Além dos negócios que têm no Intendente, o casal vive na Avenida Almirante Reis. Garantem que, à noite, são visíveis (e audíveis) as noites de prostituição que nascem nos cinco ou seis bares da Rua dos Anjos. "António Costa está a fazer tudo bonito, mas enquanto não se acabarem com alguns bares a má fama vai continuar", afirma.


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
3274Visualizações
4Impressões
4Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Coleção DN 150 anos - DN Destaque
BT Edições Multimédia
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Como classifica a entrevista do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, ontem à RTP?

Muito boa
Boa
Medíocre

Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper