Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


PSP

MAI estuda fecho de esquadras em Lisboa e no Porto

por Lusa  

O Ministério da Administração Interna está a estudar o encerramento de esquadras de atendimento da PSP, em Lisboa e no Porto, que apresentam uma produtividade "muito baixa".

"Temos esquadras de atendimento com uma produtividade muito baixa. Algumas delas recebem 0,8 queixas por dia e o facto de estarem abertas significa que há elementos policiais que estão lá dentro à espera que alguém vá apresentar uma queixa", afirmou à Agência Lusa o secretário de Estado adjunto do ministro da Administração Interna.

Segundo Juvenal Peneda, o "fecho efetivo" de algumas dessas esquadras, que está a ser "negociado" com as câmaras municipais das duas maiores cidades do país, acontecerá através de uma reorganização "muito ligeira", para não afetar o "sentimento de segurança das populações".

"É irracional estar a condenar polícias a estarem lá, à espera de gente para apresentar queixa, em vez de estarem na função mais nobre que é no policiamento de proximidade", afirmou o secretário de Estado à margem de um encontro sobre segurança, realizado hoje em Ponte de Lima e organizado pelo PSD do alto Minho.

O secretário de Estado acrescentou que estas esquadras funcionam num regime de dois agentes em permanência, que não podem abandonar o local, o que por si só, tendo em conta os vários turnos necessários, obriga à mobilização de 12 a 13 elementos por cada uma destas estruturas.

"Há formas mais úteis de ocupar esses elementos", afirmou Juvenal Peneda, acrescentando que esta "libertação" de efetivos vai "permitir ter mais policias a policiar a zona onde essa esquadra de atendimento está localizada".


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2594Visualizações
8Impressões
17Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Coleção DN 150 anos - DN Destaque
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN (Remodelação) (25-26Nov))



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Concorda com a aplicação de prisão preventiva a José Sócrates?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper