Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


PSP

MAI estuda fecho de esquadras em Lisboa e no Porto

por Lusa  

O Ministério da Administração Interna está a estudar o encerramento de esquadras de atendimento da PSP, em Lisboa e no Porto, que apresentam uma produtividade "muito baixa".

"Temos esquadras de atendimento com uma produtividade muito baixa. Algumas delas recebem 0,8 queixas por dia e o facto de estarem abertas significa que há elementos policiais que estão lá dentro à espera que alguém vá apresentar uma queixa", afirmou à Agência Lusa o secretário de Estado adjunto do ministro da Administração Interna.

Segundo Juvenal Peneda, o "fecho efetivo" de algumas dessas esquadras, que está a ser "negociado" com as câmaras municipais das duas maiores cidades do país, acontecerá através de uma reorganização "muito ligeira", para não afetar o "sentimento de segurança das populações".

"É irracional estar a condenar polícias a estarem lá, à espera de gente para apresentar queixa, em vez de estarem na função mais nobre que é no policiamento de proximidade", afirmou o secretário de Estado à margem de um encontro sobre segurança, realizado hoje em Ponte de Lima e organizado pelo PSD do alto Minho.

O secretário de Estado acrescentou que estas esquadras funcionam num regime de dois agentes em permanência, que não podem abandonar o local, o que por si só, tendo em conta os vários turnos necessários, obriga à mobilização de 12 a 13 elementos por cada uma destas estruturas.

"Há formas mais úteis de ocupar esses elementos", afirmou Juvenal Peneda, acrescentando que esta "libertação" de efetivos vai "permitir ter mais policias a policiar a zona onde essa esquadra de atendimento está localizada".


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2518Visualizações
8Impressões
17Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Quem está mais forte para a nova época nacional de futebol?

Benfica
Sporting
FC Porto
Outro
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper