Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Comunidades

Pedidos de trabalho triplicaram em agência de emprego portuguesa em Londres

por Bruno Manteigas, da Agência Lusa  

A única agência de emprego portuguesa em Londres viu o número de emigrantes portugueses triplicar nos últimos meses, incluindo de pessoas qualificadas dispostas a recomeçar a vida por baixo, afirmou o proprietário.

"Nos últimos três meses tenho tido uma média de 80 a 100 pessoas por dia procurando emprego", revelou Domingos Cabeças à agência Lusa, comparando com uma média anterior de 20 a 30 pessoas.

A maioria dos pedidos, descreveu, são de portugueses sem conhecimentos da língua inglesa e com falta de experiência no tipo de oportunidades que tem, nomeadamente para trabalhar em restaurantes, na limpeza de escritórios ou hotéis ou na construção civil. "Vêm em condições de buscar qualquer coisa para se orientarem ao princípio e depois com o tempo irão melhorar o estado de vida", descreve o responsável da agência Neto.

Contudo, além de o número elevado de pedidos dificultar a colocação, o perfil também não ajuda porque os patrões não querem pessoas que pretendem ficar apenas até arranjarem algo melhor.

"É difícil para pessoas que têm profissão mas que não podem exercer derivado à língua ou derivado a ser o primeiro emprego aqui e é aí que temos dificuldade de colocar essas pessoas porque não têm experiencia para as nossas vagas", justificou.

O estabelecimento só abre às 09:00 mas as filas começam a formar-se mais cedo e a sala enche-se rapidamente. A espera pode ser longa e sem garantias de sucesso.


Ler Artigo Completo(Pág.1/4) Página seguinte
Patrocínio
 
4026Visualizações
9Impressões
1 Comentário
2Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acredita que o ébola vai chegar a Portugal?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper