Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Nas últimas semanas

Ministro da Saúde vai investigar aumento da mortalidade

por Lusa  

Ministro da Saúde vai investigar aumento da mortalidade
Fotografia © José Carlos Pratas/Global Imagens

Paulo Macedo afirmou hoje que os dados revelados pelo Instituto Ricardo Jorge, sobre o aumento da mortalidade em Portugal nas últimas semanas, vão ser alvo de uma análise.

"São dados revelados pelo Instituto Ricardo Jorge, que faz monotorização apertada destes casos de mortalidade. Há um aumento em termos homólogos e o instituto está a descer mais fundo na monotorização para sabermos as causas, se é do frio anormal ou de outro tipo de situações", disse aos jornalistas, à margem da inauguração da Nova Unidade de Saúde Familiar no Barreiro.

O ministro da Saúde referiu que o importante é que a situação foi detetada, está a ser acompanhada e que vai ser alvo de uma análise, para que se descubram os motivos que originaram um pico anormal de mortalidade nas últimas semanas em Portugal.

Paulo Macedo aproveitou para explicar que a Lei dos Compromissos também vai ser aplicada na saúde, mas referiu que existem questões que têm que ser vistas de forma separada.

"As dívidas já existentes, de cerca de 3 mil milhões de euros, não podem ser pagas pelos hospitais em simultâneo com as despesas correntes, havendo apenas proveitos correntes. Seria impossível qualquer administração hospitalar, com as transferências que tem do Orçamento de Estado anualmente, fazer face às despesas correntes e aos três mil milhões de divida", esclareceu.

"Têm que ser vistas de forma separada. A Lei dos Compromissos aplica-se, a saúde não é exceção, a tudo o que são receitas e despesas", acrescentou.


Patrocínio
 
5722Visualizações
9Impressões
126Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Pensa que Jorge Jesus devia entrar na lista para o prémio de Melhor Treinador do Mundo?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper