Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Saúde

ANF defende preço fixo dos medicamentos para as farmácias

por Lusa  

O presidente da Associação Nacional das Farmácias (ANF) defendeu hoje que o preço dos medicamentos deve ser dissociado da remuneração da distribuição, grossistas e farmácias e que esta deve ter uma componente fixa.

João Cordeiro falava durante a tomada de posse dos órgãos sociais da ANF, a que preside, tendo no final afirmado aos jornalistas que essa remuneração fixa dependerá do valor do medicamento.

"A remuneração da distribuição, grossistas e farmácias deverá ser dissociada do preço dos medicamentos e constituída essencialmente por uma componente fixa, associada à intervenção farmacêutica", disse.

João Cordeiro defendeu ainda o desenvolvimento e comparticipação dos serviços farmacêuticos prestados pelas farmácias, como o controlo da diabetes ou a substituição por metadona.

"O controlo da diabetes é uma área em que o Estado gasta anualmente mais 200 milhões de euros, com resultados que, em nossa opinião, estão muito aquém do desejável e possível", afirmou.

Para o presidente da ANF, "as farmácias reúnem condições ideais para participar nesse controlo, com vantagens para o Estado e para os doentes".


Patrocínio
 
4324Visualizações
10Impressões
6Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




Especiais

Recuar
Avançar
PUBLICIDADE

Provedor do Leitor
Leia aqui o blogue do Provedor do Leitor
Blogue Sessões Contínuas
Epaper


PATROCÍNIO
sondagem

Inquérito DN

As eleições de 17 de junho vão resolver a crise política e económica na Grécia?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados




DN

Revistas de Imprensa

Revistas de Imprensa

Portugal

Grande Entrevista

Grande Entrevista

Desporto

Todas as notícias

Todas as notícias