por Lusa
As obras na barragem do Foz Tua estão suspensas até à conclusão dos inquéritos apenas no local onde ocorreu a derrocada que quinta-feira vitimou três operários, embora prossigam os trabalhos nas restantes frentes do empreendimento, disse fonte da EDP.
Ao início da tarde de quinta-feira, numa altura em que muitos trabalhadores ainda se encontravam a almoçar, verificou-se um deslizamento de terras na margem esquerda do rio Tua. Três operários foram atingidos e ficaram soterrados.
Segundo a EDP, no local do acidente, onde está a ser construído o paredão da barragem, os trabalhos ficam suspensos até à conclusão dos inquéritos que estão a decorrer, quer por parte da EDP, quer do consórcio construtor, a Barragem de Foz Tua A.C.E., que integra as empresas Mota-Engil Engenharia, Somague e MSF, quer da Inspeção-Geral do Trabalho.
O administrador da EDP Produção, António Ferreira da Costa, adiantou na quinta-feira que, numa avaliação preliminar, tudo aponta para se tenha tratado de um "aluimento natural" de terras e rochas que atingiram os três trabalhadores que iam a passar e seguiam para o seu posto de trabalho.
Referiu ainda que se tratou de um aluimento, "muito similar a aluimentos que já anteriormente se verificaram naquela margem do Tua".
O acidente ocorreu na zona onde anteriormente existia a linha de caminho de ferro.
Verdes "escandalizados" com declarações da EDP querem suspensão da obra
MP abre inquérito a acidente na barragem do Tua
Quercus quer acidente investigado pelo Ministério Público
Deslizamento de terras faz três mortes no Tua
Miguel
Aluimento natural num local fortemente ...
há 111 dias, 11 horas e 50 minutos
Antonio Soares
é lamentavem que, mesmo os comentarios, ...
há 111 dias, 13 horas e 41 minutos
Mais uma vez e digo com muita ...
há 111 dias, 13 horas e 46 minutos
jose
sem duvida que a falta é, a ganancia ...
há 111 dias, 14 horas e 8 minutos
Artur
Dada a polémica em relação à barragem, ...
há 111 dias, 16 horas e 33 minutos
Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.
Utilizador Registado Utilizador Não Registado
"Euro não é a moeda do futuro"
GNR afasta comandante do posto de Coruche
Seguro diz que "já chega de palavras"
PSP colocou no comando estratégico oficial acusado de integrar rede mafiosa
Hugo Vieira assinou por quatro anos pelo Benfica
"Que sofrida e merecida vitória"
Maicon renovou e já pensa em jogar por... Portugal
Manchester United pode negociar Nani
Bak triunfa na 12.ª etapa após longa fuga
FMI suspende contactos com a Grécia
70 primeiros soldados chegam à Guiné-Bissau
Rapaz de 16 anos esfaqueado por colega junto a escola
"Somos diferentes dos gregos. Sabemos unir-nos"
Retirada de subsídios de férias e Natal é confiscatório
Metropolitano confirma encerramento de todas as estações
Cavaco inicia em Timor mais longa viagem dos mandatos
Sindicatos da Função Pública convocam manifestação
As eleições de 17 de junho vão resolver a crise política e económica na Grécia?
Kit Doméstico de economia de água
Newsletter Diário de Notícias
Coleção O Fado
Todas as Iniciativas DN