Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Greve geral

Movimento dos Indignados marca manifestação para quinta-feira

por Lusa  

A "Plataforma 15 de Outubro", mais conhecida pelo movimento dos indignados, marcou nova manifestação para dia 24 de Novembro, coincidente com o dia da Greve Geral Nacional, divulgou hoje a organização.

A concentração para a manifestação far-se-á às 14:30, no Marquês de Pombal e percorrerá a Avenida da Liberdade, passando no Rossio, onde "fortalecerá o encontro" marcado pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses [CGTP], previsto para o local, refere o movimento em comunicado.

Segundo a "Plataforma 15 de Outubro", a democracia está "moribunda e deixou de servir os cidadãos, os seus representantes fingem não ouvir as vozes na rua e procuram silenciar quem exerce o seu direito básico de protesto".

Na perspectiva dos "indignados", fazer "parar a produção" dia 24 de Novembro é uma forma de "combater os senhores que lucram com a miséria e impõem uma austeridade que os faz enriquecer, cada vez mais".

Alertam contudo que "fazer greve não é ficar em casa, é sair à rua e fazer ouvir a voz do descontentamento", porque o Governo defende que "o país tem de empobrecer, os cidadãos têm de emigrar e pagar a dívida é o objectivo único de uma economia em queda".

"As medidas de brutalidade deste governo prometem destruir centenas de milhares de postos de trabalho e destruir os direitos daqueles que ainda trabalham", diz a "Plataforma 15 de Outubro", que defende o direito a manter os subsídios de férias e de Natal.


Patrocínio
 
4539Visualizações
7Impressões
9Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acredita que o ébola vai chegar a Portugal?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper