Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Mais vagas para médicos que aceitem ir para o interior

 

Mais vagas para médicos que aceitem ir para o interior

Clínicos que fiquem em unidades mais pequenas, do interior ou com falta de especialistas recebem mais 750 euros, mas terão de lá trabalhar após a formação

O Ministério da Saúde quer fixar mais médicos nos locais onde fazem mais falta. Por isso, aumentou para 201 (mais 82) o número de vagas para internos da especialidade em hospitais mais pequenos, do interior do País ou que sintam uma necessidade especial de médicos de algumas especialidades.

É o caso de áreas como a anestesiologia, gastrenterologia ou endocrinologia, que têm sido mais requisitadas por algumas regiões de saúde. Para fixar estes médicos, foi criada uma bolsa mensal de 750 euros, que serão devolvidos caso não cumpram as regras do jogo: os internos terão de ficar a trabalhar no hospital ou centro de saúde "preferencial" durante tantos anos quantos os que fizeram de formação. As vagas nem sempre são preenchidas, mas Serafim Guimarães, presidente do Conselho Nacional do Internato Médico, diz que "boa percentagem acaba por se fixar nos locais".

As áreas generalistas continuam a ser a aposta. Há 415 lugares para médicos de família (mais 43), que podem garantir acompanhamento a mais de 600 mil utentes, e 178 para medicina interna (mais 23). A escolha da área tem de ser feita entre 25 de Novembro e 13 de Dezembro.

Leia mais pormenores no e-paper do DN.


Patrocínio
 
5175Visualizações
42Impressões
50Comentários
17Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Concorda que Ministério da Educação retire apoio a alunos que não devolvam manuais?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper