Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


BASTONÁRIO DOS ADVOGADOS

Marinho Pinto: 'Se fosse Duarte Lima ia ao Brasil defender-me'

por DN.pt  

Marinho Pinto: 'Se fosse Duarte Lima ia ao Brasil defender-me'

O bastonário da Ordem dos Advogados referiu esta quinta-feira no "Jornal da Uma" da TVI que se estivesse no lugar do antigo deputado ia ao Brasil defender-se das acusações.

CLIQUE AQUIpara ver a entrevista de Marinho Pinto à TVI.

"Eu se fosse o dr. Duarte Lima, e realmente estivesse inocente como ele diz que está, ia ao Brasil defender-me. Quem não deve não teme. Há factos terríveis que é preciso desmontar em tribunal e não refugiarmo-nos no formalismo", referiu Marinho Pinto

"A ordem jurídica brasileira, a justiça brasileira em muitos aspectos está muito à frente da justiça portuguesa. Eu, como qualquer cidadão, ia lá defender-me, custasse o que custasse, corresse o risco que corresse, porque se não vai ficar toda a vida marcado com o estigma da dúvida", prosseguiu.

Para Marinho Pinto, é praticamente impossível que Duarte Lima seja julgado em Portugal. "Eu considero isso muito inviável. Seria impossível haver uma condenação com provas obtidas noutra ordem jurídica", adiantou.

Marinho Pinto falou ainda da possibilidade de Duarte Lima ser julgado à revelia, acrescentando que se trata da situação "mais provável". Mas lembrou que isso, a acontecer, e se o ex-deputado fosse condenado, nunca cumpriria a pena em Portugal, dando como exemplo o sucedido no famoso caso do padre Frederico, que fugiu para o Brasil, onde ficou em liberdade, e foi condenado em Portugal. "[Duarte Lima] ficaria em liberdade vigiada para o resto da vida. Se desse um passo para fora do país, seria preso".


Patrocínio
 
8084Visualizações
19Impressões
35Comentários
3Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Pensa que Jorge Jesus devia entrar na lista para o prémio de Melhor Treinador do Mundo?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper