Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Brasil

Duarte Lima acusado do homicídio de Rosalina Ribeiro

por DN.pt  

Duarte Lima acusado do homicídio de Rosalina Ribeiro
Fotografia © José Carlos Carvalho/Global Imagens

A notícia foi avançada no noticiário da SIC. O Ministério Público brasileiro quer a prisão preventiva do ex-deputado e já deu indicações à Interpol.

Segundo a estação de Carnaxide, Duarte Lima foi hoje formalmente acusado de homicídio pelo Ministério Público (MP) brasileiro. Na acusação, a que a SIC teve acesso, o ex-deputado é apontado como o autor dos disparos que mataram Rosalina Ribeiro.

O Brasil quer a prisão preventiva de Duarte Lima e já pediu à Interpol para pôr o nome na lista dos procurados internacionais, ao abrigo do artigo 121 do Código Penal brasileiro. Isto porque não existe acordo de extradição entre Portugal e Brasil.

Na acusação é dito que o réu deve ficar em prisão preventiva porque "é capaz de matar quem não satisfaça seus desejos pessoais e interesses financeiros".

De acordo com a Lusa, o documento do Ministério Público brasileiro refere que a acusação foi encaminhada para o Juízo da 2ª Vara de Saquarema pela Promotora de Justiça Gabriela de Aguillar Lima, que requereu a sua prisão preventiva.

A acusação indica que o crime, cometido em Dezembro de 2009, no Município de Saquarema, terá sido motivado "porque a vítima se recusou a isentar o advogado de responsabilidade na participação numa fraude do espólio do milionário português Lúcio Tomé Feteira", companheiro falecido de Rosalina Ribeiro.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
12906Visualizações
35Impressões
106Comentários
3Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
O empresário Lúcio Tomé Feteira com a ex-secretária Rosalina Ribeiro ao seu lado.O empresário Lúcio Tomé Feteira com a ex-secretária Rosalina Ribeiro ao seu lado. Fotografia © DR
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Pensa que Jorge Jesus devia entrar na lista para o prémio de Melhor Treinador do Mundo?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper