Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Redução do horário de urgências

Protesto no centro de saúde do Lumiar

por Lusa  

Cerca de quatro dezenas de pessoas estão concentradas desde as 19.00 horas junto ao centro de saúde do Lumiar, em Lisboa, para protestar contra a redução do horário de funcionamento do serviço de urgências.

A acção de protesto foi convocada pela Comissão de Utentes de Saúde da Ameixoeira, Charneca e Lumiar que, em declarações à Lusa, explicou que as urgências do Agrupamento de Centros de Saúde Grande Lisboa 1 - Lisboa Norte (Lumiar, Sete Rios, Benfica e Alvalade) iam ter o seu horário reduzido.

Um dos representantes da comissão, Bruno Rolo, disse temer que esta redução do horário faça com que "muita gente deixe de conseguir ter acesso ao centro de saúde" em virtude das suas responsabilidades laborais e familiares.

"Das duas uma, ou estão a reduzir o horário para nos desviar para os hospitais públicos, ou então é para os privados. Nesse caso, vai haver muita gente sem capacidade para o fazer", apontou.

No caso de Centro de Saúde do Lumiar, onde decorre uma concentração com cerca de 40 utentes, as urgências que anteriormente funcionavam até às 20.00 horas passam a fechar aos dias de semana às 18.00 horas e aos fins-de-semana às 14.00 horas.

Em declarações à Lusa, a directora do Agrupamento de Centros de Saúde Grande Lisboa 1 - Lisboa Norte, Manuela Peluteiro, confirmou que o serviço de urgências irá encerrar mais cedo em todos os estabelecimentos, mas assegurou que a medida não irá afectar a qualidade do atendimento prestado aos utentes.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1845Visualizações
4Impressões
3Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Quem pensa que está nesta altura mais bem posicionado para vencer as eleições no PS?

António Costa
António José Seguro
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper