Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Lisboa

Museus voltam a estar abertos esta noite

por Lusa  

Museus voltam a estar abertos esta noite
Fotografia © Paulo Spranger/Global Imagens

Hoje volta a ser dia de museus abertos à noite, em Lisboa, depois de o mesmo ter acontecido no dia 04, no âmbito do Festival dos Oceanos.

A iniciativa conta com 28 museus aderentes, que oferecem, das 18h às 24h, visitas guiadas a exposições, concertos e outras iniciativas.

Por exemplo, o Museu Nacional do Azulejo dedica um programa à "multiculturalidade", que vai desde uma visita orientada ao azulejo como "reflexo multicultural", às 18h30, passando por um "recital dos oceanos" no claustrim, às 19:45, seguindo-se uma "missa criolla" composta pelo argentino Ariel Ramirez (1921-2010) na Igreja da Madre Deus, às 21:00, e finalmente uma noite de fado de Lisboa e de Coimbra no Jardim de Inverno, às 22:15.

No Museu das Comunicações, o palco será do Ballet Contemporâneo do Norte, às 21:00, com o espectáculo "A notícia da minha morte foi um exagero", de Susana Otero, e a cafetaria preparou um menu relativo aos oceanos.

O Museu Colecção Berardo vai fazer uma visita orientada à exposição de Pedro Cabrita Reis, às 22:00, enquanto o Museu da Marioneta realiza a oficina para crianças "Vem criar um monstro novo!", das 20:00 às 22:30. Os museus de Ciência e de História Natural têm um programa extenso de actividades, incluindo animação, jogos e surpresas, assim como observações astronómicas no terraço e de borboletas nocturnas no Jardim Botânico. O Museu Nacional de Arte Antiga, entre as várias ofertas de visitas guiadas, percorrerá o universo de Bosch às 22:00.

O Museu de Marinha faz uma visita guiada a instrumentos científicos entre as 20:00 e as 21:00, seguindo-se, das 22:00 às 23:00, a actuação de um saxofonista da Banda da Armada. O Planetário Calouste Gulbenkian, contíguo ao Museu de Marinha, realizará duas sessões gratuitas, entre as 21:30 e as 22:00, alusivas a temas relacionados com a astronomia. Os Paços do Concelho estarão abertos a visitas, em grupos até 50 pessoas, mediante inscrição prévia, às 19:00, 20:00, 21:00 e 22:00.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
3950Visualizações
15Impressões
2Comentários
2Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Governo devia fiscalizar empresas que contratam enfermeiros abaixo da tabela?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper