Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Lisboa

Museus voltam a estar abertos esta noite

por Lusa  

Museus voltam a estar abertos esta noite
Fotografia © Paulo Spranger/Global Imagens

Hoje volta a ser dia de museus abertos à noite, em Lisboa, depois de o mesmo ter acontecido no dia 04, no âmbito do Festival dos Oceanos.

A iniciativa conta com 28 museus aderentes, que oferecem, das 18h às 24h, visitas guiadas a exposições, concertos e outras iniciativas.

Por exemplo, o Museu Nacional do Azulejo dedica um programa à "multiculturalidade", que vai desde uma visita orientada ao azulejo como "reflexo multicultural", às 18h30, passando por um "recital dos oceanos" no claustrim, às 19:45, seguindo-se uma "missa criolla" composta pelo argentino Ariel Ramirez (1921-2010) na Igreja da Madre Deus, às 21:00, e finalmente uma noite de fado de Lisboa e de Coimbra no Jardim de Inverno, às 22:15.

No Museu das Comunicações, o palco será do Ballet Contemporâneo do Norte, às 21:00, com o espectáculo "A notícia da minha morte foi um exagero", de Susana Otero, e a cafetaria preparou um menu relativo aos oceanos.

O Museu Colecção Berardo vai fazer uma visita orientada à exposição de Pedro Cabrita Reis, às 22:00, enquanto o Museu da Marioneta realiza a oficina para crianças "Vem criar um monstro novo!", das 20:00 às 22:30. Os museus de Ciência e de História Natural têm um programa extenso de actividades, incluindo animação, jogos e surpresas, assim como observações astronómicas no terraço e de borboletas nocturnas no Jardim Botânico. O Museu Nacional de Arte Antiga, entre as várias ofertas de visitas guiadas, percorrerá o universo de Bosch às 22:00.

O Museu de Marinha faz uma visita guiada a instrumentos científicos entre as 20:00 e as 21:00, seguindo-se, das 22:00 às 23:00, a actuação de um saxofonista da Banda da Armada. O Planetário Calouste Gulbenkian, contíguo ao Museu de Marinha, realizará duas sessões gratuitas, entre as 21:30 e as 22:00, alusivas a temas relacionados com a astronomia. Os Paços do Concelho estarão abertos a visitas, em grupos até 50 pessoas, mediante inscrição prévia, às 19:00, 20:00, 21:00 e 22:00.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
4077Visualizações
15Impressões
2Comentários
2Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - DN Destaque

Especiais

Recuar
Avançar
TSF Superbrand - DN destaque
BT Edições Multimédia
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Concorda com a proibição de José Sócrates dar entrevistas à comunicação social?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper