Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Sócrates demitiu-se

por DN.pt  

José Sócrates demite-se da liderança do PS
José Sócrates demite-se da liderança do PS Fotografia © João Girão/Global Imagens

Primeiro ministro cessante assume derrota nas eleições e diz que não vai ocupar qualquer cargo político nos tempos mais próximos.

José Sócrates está a reagir aos resultados das eleições. Começou por dizer que "hoje como sempre acredita em Portugal e no seu futuro". Saúda o PSD, já tendo ligado a Pedro Passos Coelho e pediu aos socialistas para o acompanharem no cumprimento democrático a quem venceu as eleições.

Deseja ao líder do PSD a sabedoria, a coragem e o sentido de justiça para liderar o País. Sócrates mostra-se disponível para ajudar, dizendo que "os votos do partido socialista encontra-se ao serviço de Portugal". "Provará uma vez mais que na oposição pode contribuir para ajudar Portugal. O PS perdeu as eleições, mas teve um resultado que dignifica o seu papel na história da democracia em Portugal", afirmou.

"Esta derrota eleitoral é minha e assumo a responsabilidade. Abro um novo ciclo político para preparar uma alternativa consistente para voltar a dirigir Portugal. Assumo mais uma etapa de 23 anos das mais diversas funções políticas", disse Sócrates, que irá pedir a Almeida Santos para organizar um novo congresso.

"Não cometi o erro de fugir ou de virar a cara às dificuldades. Ocorrem-me algumas coisas que podia ter feito melhor. Mas não me ocorre nada que os socialistas pudessem ter feito mais e melhor do que poderiam ter feito ao serviço de Portugal. Ao longo destes seis anos o PS deu tudo o que tinha, honrando as suas responsabilidades", realçou.

"Podemos ter perdido hoje, mas não podemos recear o julgamento da história. Fizemos juntos um longo caminho. Não sei que mais podíamos ter feito para ganhar estas eleições. O PS fez uma grande campanha, forte. O PS travou por todo o País um combate pelas suas ideias."


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
16240Visualizações
31Impressões
593Comentários
2Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acha que a Guiné Equatorial devia fazer parte da CPLP?

Sim
Não
Só se adotar o português como língua principal
Só depois de dar garantias de que respeita os direitos humanos
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper