Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Sócrates demitiu-se

por DN.pt  

José Sócrates demite-se da liderança do PS
José Sócrates demite-se da liderança do PS Fotografia © João Girão/Global Imagens

Primeiro ministro cessante assume derrota nas eleições e diz que não vai ocupar qualquer cargo político nos tempos mais próximos.

José Sócrates está a reagir aos resultados das eleições. Começou por dizer que "hoje como sempre acredita em Portugal e no seu futuro". Saúda o PSD, já tendo ligado a Pedro Passos Coelho e pediu aos socialistas para o acompanharem no cumprimento democrático a quem venceu as eleições.

Deseja ao líder do PSD a sabedoria, a coragem e o sentido de justiça para liderar o País. Sócrates mostra-se disponível para ajudar, dizendo que "os votos do partido socialista encontra-se ao serviço de Portugal". "Provará uma vez mais que na oposição pode contribuir para ajudar Portugal. O PS perdeu as eleições, mas teve um resultado que dignifica o seu papel na história da democracia em Portugal", afirmou.

"Esta derrota eleitoral é minha e assumo a responsabilidade. Abro um novo ciclo político para preparar uma alternativa consistente para voltar a dirigir Portugal. Assumo mais uma etapa de 23 anos das mais diversas funções políticas", disse Sócrates, que irá pedir a Almeida Santos para organizar um novo congresso.

"Não cometi o erro de fugir ou de virar a cara às dificuldades. Ocorrem-me algumas coisas que podia ter feito melhor. Mas não me ocorre nada que os socialistas pudessem ter feito mais e melhor do que poderiam ter feito ao serviço de Portugal. Ao longo destes seis anos o PS deu tudo o que tinha, honrando as suas responsabilidades", realçou.

"Podemos ter perdido hoje, mas não podemos recear o julgamento da história. Fizemos juntos um longo caminho. Não sei que mais podíamos ter feito para ganhar estas eleições. O PS fez uma grande campanha, forte. O PS travou por todo o País um combate pelas suas ideias."


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
18173Visualizações
31Impressões
593Comentários
2Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - DN Destaque

Especiais

Recuar
Avançar
TSF Superbrand - DN destaque
BT Edições Multimédia
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Concorda com a aproximação entre Estados Unidos e Cuba?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper