Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Reacção

Macedo: "Está para nascer um primeiro-ministro que tivesse enganado tanto os portugueses"

por Lusa  

O líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, considerou hoje que perante os dados mais recentes do INE "apetece dizer que ainda está para nascer em Portugal um primeiro-ministro que tivesse enganado tanto os portugueses".

"Depois de serem conhecidos estes desgraçados resultados da governação socialista, apetece dizer, porque é isso que se passa, que ainda está para nascer em Portugal um primeiro-ministro que tivesse enganado tanto os portugueses", declarou Miguel Macedo aos jornalistas, no Parlamento.

O líder parlamentar do PSD fazia alusão a esta frase de José Sócrates em Julho de 2009: "Digam o que disserem, ainda está para nascer um primeiro-ministro que tenha feito melhor no défice".

Segundo Miguel Macedo, os dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) "são más notícias para os portugueses" e mostram que o actual Governo do PS "humilhou o país nos mercados e na cena internacional", o que "é absolutamente imperdoável".

O líder parlamentar do PSD referiu que "o INE reviu em alta todos os défices do orçamento de 2007 para cá" e "reviu também em alta as previsões do Governo no que diz respeito à dívida pública".

E contestou o que foi dito hoje pelo ministro das Finanças: "Não é verdade que as regras que agora determinam estas alterações tenham sido regras que passassem a vigorar, como diz o Governo, a meio do jogo. Estas regras já existiam, o Governo ignorou-as, não quis tê-las em conta, e o resultado é que agora se descobre a verdade".


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2426Visualizações
20Impressões
30Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acredita que Portugal pode ter um cargo de topo na Comissão Europeia?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper