Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Mau tempo

Onda gigante provoca dois feridos no Porto

por HELDER ROBALO, com ISALTINA PADRÃO e MIGUEL FERREIRA, Algarve  

Onda gigante provoca dois feridos no Porto

Mar galgou a estrada em Faro e reteve mais de 200 passageiros nos Açores.

Duas pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, e seis carros danificados em consequência de uma onda que galgou o paredão junto ao forte de São João da Foz, no Porto. Já nos Açores mais de 200 passageiros da SATA ficaram retidos na ilha das Flores devido às más condições atmosféricas

Ontem, dia em que estiveram fechadas seis barras no País, foi na do Porto, que continuava aberta à navegação, que uma "a onda galgou o paredão e apanhou as pessoas de surpresa", explicou fonte dos bombeiros. Uma mulher acabou por ser atingida e atirada para baixo de um carro que se encontrava estacionado, fracturando o nariz e fazendo um corte na cabeça que inspirou cuidados. "Acabámos por a transportar ao hospital de Santo António", refere a mesma fonte. Outra mulher, grávida, foi também atingida pela onda e sofreu algumas escoriações. Foi levada ao hospital por precaução.

As ondas também invadiram a terra em Faro. A ligação entre a praia e a ria ficou inundada e a estrada cortada. A água arrastou a areia que ficou na estrada, nos quintais, jardins e esplanadas das casas e restaurantes à beira-mar, obrigando as autoridades ficaram alerta durante a noite. No centro das preocupações estão a zona residencial dos pescadores, onde o mar insiste em retirar a areia que suporta as habitações, em risco de ruir durante a noite.

A forte ondulação registada nas praias da Linha do Estoril, na região de Lisboa, fez estragos no Passeio Marítimo de Cascais. A partir das 15.19, os telefonemas não pararam de chover para a Polícia Marítima de Cascais. Foi na praia da Poça, no Estoril, que se registaram mais prejuízos: o chão, os corrimãos e algumas esculturas ficaram destruídas.

Nos Açores as ligações aéreas e marítimas foram também afectadas pelo mau tempo e mais de 200 passageiros da SATA acabaram por ficar ontem retidos na ilha das Flores.


Patrocínio
 
6257Visualizações
10Impressões
1 Comentário
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Pensa que Jorge Jesus devia entrar na lista para o prémio de Melhor Treinador do Mundo?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper