Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Nova lei

Donos de circos revoltados com proibição de animais

por BRUNO ABREU,   

Donos de circos revoltados com proibição de animais

Quando morrerem os animais perigosos dos circos portugueses, a actividade pode estar em causa. Pode ainda demorar vinte anos, mas os donos dos circos mais conhecidos do País já criticam a nova lei, que entrou em vigor ontem

Os donos dos circos portugueses mais famosos estão revoltados com a nova lei que proíbe a posse e reprodução de animais considerados perigosos. Os circos passam a estar impedidos de comprar novos macacos, elefantes, leões, tigres ou hipopótamos. Ou seja, quando morrerem os animais que estão agora a actuar nos espectáculos, não pode ser criado ou adquirido mais nenhum.

Miguel Chen, do circo com o seu nome, fala mesmo em discriminação: "Há registo de mais acidentes com touros e ninguém lhes faz nada", alega, garantindo que não tem nada contra as touradas e exigindo apenas ser tratado da mesma forma.

De entre a lista dos animais que o circo Chen apresenta nos seus espectáculos, há uma espécie que fica proibida: o tigre siberiano. Neste grupo circense há cinco destes animais.

Já o circo Cardinali vai ter mais problemas: dos animais que fazem parte do espectáculo, só os camelos não entram na lista. De resto, elefantes, leões e tigres não podem ser mais adquiridos ou reproduzidos. Mas Victor Hugo, responsável pelo Circo Cardinali, diz esperar que a lei mude. "Vou apelar a quem de direito" para continuar a ter animais no circo, avisa.

Victor Hugo aproveita para criticar os espectáculos que não usam animais. "Posso fazer algo como o Cirque do Soleil, que é feito para os intelectuais de Lisboa e do Porto. Mas experimentem levar o Cirque do Soleil a Portalegre e os meus amigos alentejanos vão perguntar 'que porra é essa?'".


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
5146Visualizações
13Impressões
6Comentários
2Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
EntrepostoCRP SemanaCliente - DN 300x100
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

O PS devia dizer já como reestruturar a dívida?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper