Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Legislativas

POUS "coloca" Esquerda à sua frente para proibir despedimentos

por Lusa  

A cabeça-de-lista do Partido Operário de Unidade Socialista (POUS) reiterou hoje o desejo de ver uma "convergência de Esquerda no Governo" que "proíba os despedimentos", considerando-a mais prioritária que os votos no seu próprio partido.

"Nós não fizemos uma batalha pelo voto no POUS como prioritário. Se bem que o voto em nós não é um voto perdido. Todos os votos no POUS são votos ganhos na construção da organização e, obviamente, um deputado do POUS seria um ponto de apoio para esta luta, para o País", disse à Agência Lusa Carmelinda Pereira.

Em jeito de balanço das duas semanas de campanha para as eleições legislativas de domingo e sem avançar quaisquer prognósticos de votação no POUS, a candidata voltou a apelar ao entendimento entre os partidos de Esquerda com assento parlamentar.

"Devem ter coragem de se encontrar após as eleições e tentar discutir como convergir para responder às questões pertinentes. A primeira é proibir os despedimentos e dar os meios aos trabalhadores para que possam começar em conjunto a arrancar o País da situação em que se encontra", afirmou.

Carmelinda Pereira considera que se vai assistir no domingo à "mobilização dos trabalhadores para resistir às políticas de Sócrates e de Bruxelas", prevendo um "'score' larguíssimo" da CDU, do BE e do PS.


Patrocínio
 
1072Visualizações
2Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Artur tem condições para voltar a ser titular do Benfica?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper