Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Legislativas

Louçã: PR deve esclarecer 'caso das escutas' o "mais depressa possível"

por Lusa  

O líder do Bloco de Esquerda voltou hoje a defender que o Presidente da República deve esclarecer "o mais depressa possível" o 'caso das escutas' em Belém, argumentando que não deve haver "ambiguidades na vida democrática".

Questionado pelos jornalistas sobre o facto de figuras do PSD continuarem a insistir que Cavaco Silva se deve pronunciar sobre o caso antes das eleições de domingo, Francisco Louçã afirmou que se tivesse de se pronunciar "sobre cada dirigente do PSD que está aflito nesta campanha, teria de gravar um disco".

"As dúvidas não fazem bem à democracia, a democracia é uma questão de palavras claras ... acho que é uma questão de sensatez", advogou o líder do BE, que falava aos jornalista durante uma visita à EMEF -- Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário, no Barreiro.

Em declarações à TFS, o histórico do PSD Miguel Veiga defendeu que seria mais oportuno que Cavaco Silva viesse "pôr um xeque-mate na questão", considerando a demissão de Fernando Lima como um "facto político incontornável e sobretudo inflamável" que comporta "interpretações diversas" e "equívocos".

Francisco Louçã assegurou ainda que só se pronunciará sobre o esclarecimento que o chefe de Estado faça, que deve acontecer "o mais depressa possível", escusando-se a responder se considera que a credibilidade de Cavaco Silva fica posta em causa se nada disser até domingo.


Patrocínio
 
1248Visualizações
1 Impressão
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Artur tem condições para voltar a ser titular do Benfica?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper