Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Legislativas

PPM que reforçar papel da família e PME para recuperar "os valores subvertidos pelo Estado"

por Lusa  

O cabeça-de-lista do Partido Popular Monárquico (PPM) às eleições legislativas de domingo advogou hoje a defesa da família e das pequenas e médias empresas (PME) como forma de recuperar "os valores subvertidos pelo Estado, que gasta à tripa-forra".

Num quase deserto Mercado Municipal de Paço de Arcos e com um atraso de 40 minutos, passados no trânsito, Nuno da Câmara Pereira logo aproveitou para recuperar o tempo perdido junto a uma vendedora de fruta, comparando uma romã com o seu partido, já que aquela peça "frutifica quando as folhas caem, além de também ter coroa".

"A primeira coisa que se tem que fazer é investir nas famílias. Seria justo contemplar as famílias que têm mais filhos em sede de IRS. E também recompensar as boas práticas de gestão", afirmou o candidato monárquico.

Entre os diálogos com os poucos clientes do mercado e comerciantes, o presidente do PPM foi criticando a situação política, nomeadamente "os cinco partidos que lá estão (Parlamento) sempre, escolhidos só por 30 por cento das pessoas, enquanto há 70 por cento dos cidadãos que não acredita neste projecto de País", referindo-se aos abstencionistas.

"Não há segurança social que vede este esgoto. Há que inverter os valores subvertidos e pôr o capital do trabalho à frente e valorizar a família e as PME. O Estado tem que dar o exemplo e é o que mais gasta. Não pode olhar para o cidadão como mero contribuinte", acrescentou.

Para Câmara Pereira, "o Estado não pode ter uma atitude coerciva, num 'jogo do gato e do rato', aumentando constantemente os impostos para superar as suas insuficiências e os seus gastos".


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1206Visualizações
2Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
TAGS
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Coleção DN 150 anos - DN Destaque
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN (Remodelação) (25-26Nov))



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Detenção de José Sócrates vai prejudicar ação política do PS de António Costa?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper