Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Porto

Presidente da junta de freguesia de Ramalde alvo de moção de censura

por Lusa  

O antigo tesoureiro da Junta de Freguesia de Ramalde, no Porto, Augusto Santos Pacheco, apresenta hoje, em Assembleia de Freguesia, uma moção de censura à junta, "pelo comportamento e postura do seu presidente" o centrista Manuel Maio.

O actual membro independente da assembleia de freguesia foi tesoureiro da Junta de Ramalde durante todo o primeiro mandato de Manuel Maio (2001-2005), tendo-se demitido antes de ter cumprido um ano do segundo mandato do autarca.

Augusto Santos Pacheco explicou à Lusa que não tinha "acesso a nenhum dos dados financeiros da junta, uma vez que o presidente assume a responsabilidade de toda a gestão financeira" e que sempre "entendeu que a junta tem uma despesa incomportável para o seu orçamento, tendo admitido pessoal a torto e a direito".

"Em início de 2007, depois de abandonar a tesouraria, e já como elemento da assembleia de freguesia, meti um requerimento a pedir a relação de todo o pessoal contratado pela junta. Apesar de muita insistência para que me fossem dados esses documentos, até hoje nada", contou Augusto Santos Pacheco.

Na moção a que a Lusa teve acesso, o antigo tesoureiro considera que "ao recusar intencional e insistentemente a informação pedida", Manuel Maio está a "sonegar dados de grande relevo, escondendo elementos essenciais para avaliar em toda a sua extensão, a preocupante situação financeira da Junta de Freguesia".

Augusto Santos Pacheco antecipou à Lusa que vai hoje, em Assembleia de Freguesia, apelar "à futura oposição que autorize uma auditoria às contas da Junta de Ramalde".


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2166Visualizações
2Impressões
0Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Coleção DN 150 anos - DN Destaque
BT Edições Multimédia
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Como classifica a entrevista do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, ontem à RTP?

Muito boa
Boa
Medíocre

Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper