Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Porto

Presidente da junta de freguesia de Ramalde alvo de moção de censura

por Lusa  

O antigo tesoureiro da Junta de Freguesia de Ramalde, no Porto, Augusto Santos Pacheco, apresenta hoje, em Assembleia de Freguesia, uma moção de censura à junta, "pelo comportamento e postura do seu presidente" o centrista Manuel Maio.

O actual membro independente da assembleia de freguesia foi tesoureiro da Junta de Ramalde durante todo o primeiro mandato de Manuel Maio (2001-2005), tendo-se demitido antes de ter cumprido um ano do segundo mandato do autarca.

Augusto Santos Pacheco explicou à Lusa que não tinha "acesso a nenhum dos dados financeiros da junta, uma vez que o presidente assume a responsabilidade de toda a gestão financeira" e que sempre "entendeu que a junta tem uma despesa incomportável para o seu orçamento, tendo admitido pessoal a torto e a direito".

"Em início de 2007, depois de abandonar a tesouraria, e já como elemento da assembleia de freguesia, meti um requerimento a pedir a relação de todo o pessoal contratado pela junta. Apesar de muita insistência para que me fossem dados esses documentos, até hoje nada", contou Augusto Santos Pacheco.

Na moção a que a Lusa teve acesso, o antigo tesoureiro considera que "ao recusar intencional e insistentemente a informação pedida", Manuel Maio está a "sonegar dados de grande relevo, escondendo elementos essenciais para avaliar em toda a sua extensão, a preocupante situação financeira da Junta de Freguesia".

Augusto Santos Pacheco antecipou à Lusa que vai hoje, em Assembleia de Freguesia, apelar "à futura oposição que autorize uma auditoria às contas da Junta de Ramalde".


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2005Visualizações
2Impressões
0Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Quem está mais forte para a nova época nacional de futebol?

Benfica
Sporting
FC Porto
Outro
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper