Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Exame de Português "parecia do 4.º ano"

por JOANA DE BELÉM  

Admitem que já estavam à espera que a prova fosse simples, "mas não assim tão fácil". Para os alunos da EB 2/3 de Augusto Gil, no centro do Porto, o exame de Língua Portuguesa do 9.º ano "foi fácil demais, mais até do que os próprios testes", conta Jessica Teixeira, 14 anos, que contava ter mais dificuldades na elaboração da prova. Tão "básica" foi, a acreditar nos testemunhos dos alunos, que o DN não encontrou um único a quem tenha corrido mal.

Bárbara Santos vai mais longe e diz mesmo que o exame "parecia do 4.º ano". A jovem de 16 anos só estudou na noite anterior e mesmo assim correu-lhe "bem". "Era muito fácil", ouve-se novamente.

A composição foi eleita pela maior parte dos alunos como uma das partes mais acessíveis do exame, "basicamente era para darmos a nossa opinião sobre a importância do ambiente", conta ainda Sofia Estrela, 16 anos. Hugo Morais também está descansado quanto aos resultados. Estudou, "não muito mas um bocado, dois dias", e correu tudo muito bem porque "era muito fácil".

À saída do exame, cerca de uma dezena de alunos tira dúvidas com a professora de Português, que observa atentamente o enunciado. Fernanda Costa ainda não leu o texto com atenção, mas o exame não lhe parece de grande dificuldade, "principalmente as perguntas de gramática". De acordo com dados do Ministério da Educação , quase 89 mil alunos fizeram ontem a prova de Português. Os mesmos que deverão na próxima segunda-feira realizar o teste de Matemática. As segundas chamadas, só para situações excepcionais, serão dias 25 (Língua Portuguesa) e 26 (Matemática) e 13 de Julho (Português língua não materna).


Patrocínio
 
3419Visualizações
2Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 


PUB

NOTÍCIAS Mais VISTAS

Continente UVA D'OURO 2015 DN 300x100
Btn EdMultimedia - Geral



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Cabeças de lista às legislativas deveriam ser naturais do distrito pelo qual concorrem?

Sim
Não

Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper