Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Mãe aos 49 anos

 

Aos 49 anos, a gravidez era de alto risco, mas a vontade de ser mãe não a deixava desistir. Ao fim de 27 anos de tentativas falhadas, Maria Manuel Cyrne conseguia finalmente engravidar, à 17.ª tentativa de inseminação in vitro. "Foi uma felicidade muito grande. Era um desejo que eu tinha desde que me casei", diz a empresária, hoje com 57 anos. Mas não é caso único. Há cerca de três meses, Ranjit Hayer uma canadiana de 60 anos deu à luz gémeos, depois de 43 anos a tentar engravidar. Maria Manuel Cyrne também engravidou de gémeos, quando já ninguém o previa. Numa idade em que sabia que a menopausa não tardava, decide tentar uma última vez. Conseguiu. "Os médicos disseram-me para ter imenso cuidado, aconselharam-me a repousar, a ter uma vida pouco agitada. Mas continuei a trabalhar normalmente", conta. Os bebés nasceram prematuros, com apenas 31 semanas, mas sem grandes problemas de saúde. "O António inicialmente teve problemas respiratórios. O Pedro sempre foi um rapaz muito reguila." Hoje aos sete anos, "são crianças saudáveis e cheias de vida".


Patrocínio
 
1968Visualizações
1 Impressão
0Comentários
6Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Mãe  aos 49 anos
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
Amazing Romance in Thailand - DN Destaque (Participação)
25 Abril Concurso de Fotografia
Epaper

PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Considera que os pais deviam ser obrigados por lei a aceitar a vacinação dos filhos com as vacinas incluídas no plano nacional?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper