Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


EUA

Anderson Cooper: "Sou gay"

por Lina Santos  

Anderson Cooper
Anderson Cooper Fotografia © Reuters

O repórter de guerra e apresentador de televisão pôs fim a especulações. "Sou gay, sempre fui e não podia estar mais feliz, confortável comigo mesmo e orgulhoso".

A afirmação de Anderson Cooper surge em resposta a um debate aberto pelo seu amigo Andrew Sullivan no site Daily Beast. Enquanto algumas personalidades mediáticas tornam pública a sua orientação sexual de forma mais afirmativa que nunca, existem ainda pastores que incitam à morte dos homossexuais, intimidação e suicídios entre jovens gays.

Na resposta a esta questão, Cooper, 45 anos, um dos mais reconhecidos rostos da CNN no mundo, afirma que é gay e explica por que razão decidiu tornar a questão pública. Por um lado, o jornalista considerava que conhecer-se alguns aspetos da sua vida pessoal não tinham relevância para o seu desempenho profissional, por outro, explica que recentemente começou a mudar de opinião.

"Tornou-se claro para mim que, ao permanecer em silêncio sobre alguns aspetos da minha pessoal posso ter dado a alguns a impressão errada de que me sinto desconfortável, envergonhado ou até com medo. É aflitivo porque simplesmente não é verdade", afirma.


Patrocínio
 
14200Visualizações
3Impressões
80Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

O PS devia dizer já como reestruturar a dívida?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper