Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Monarca da Suécia em defesa do Rei de Espanha

"Todos cometemos erros", diz Carlos Gustavo

 

"Todos cometemos erros", diz Carlos Gustavo
Fotografia © Reuters

"Todos cometemos erros, pedir perdão é o mais importante", disse o rei da Suécia, numa referência ao pedido de desculpas públicas do Rei Juan Carlos, que fez uma viagem ao Botswana para caçar elefantes.

Carlos Gustavo está em Madrid, Espanha, para participar numa reunião mundial de Boy Scout, organização a que preside, e foi questionado pelo jornal espanhol ABC sobre os deveres de um líder quando comete erros, numa alusão clara aos acontecimentos recentes que envolveram o Rei Juan Carlos, e Carlos Gustavo respondeu que "todos cometemos erros". "Quem é que nunca se enganou. Pedir perdão é sempre difícil, mas por isso mesmo há que respeitar essas desculpas e quem as pede", acrescentou o monarca.

O rei da Suécia esteve, ele próprio, envolvido num escândalo em 2010 quando uma biografia revela que o monarca mantivera um caso com uma cantora e que frequentava bares de striptease. Negou as acusações e lamentou a forma como o caso afetou a monarquia e a Suécia.

A sua entrevista à agência de notícias sueca, TT, foi controversa devido às respostas dúbias de Carlos Gustavo, já que se por um lado negava as acusações, por outro afirmou: "é algo que vou emendar e vou trabalhar o dobro no futuro". Sobre os clubes de striptease, as respostas são ainda mais ambíguas. "Depende do que entende por clubes de striptease e sexo. É uma definição ampla".


Patrocínio
 
3141Visualizações
13Impressões
8Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acredita que Portugal pode ter um cargo de topo na Comissão Europeia?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper