por Lusa
O duque de Bragança vai receber na segunda-feira, durante uma cerimónia no parlamento de Timor-Leste, a nacionalidade timorense e uma condecoração do Presidente José Ramos-Horta.
Duarte de Bragança chegou na quinta-feira a Díli para uma visita de uma semana, durante a qual vai também aproveitar para ver alguns dos projetos de cooperação apoiados pela Fundação D. Manuel II.
Sobre a sua visita, o duque de Bragança disse que é para "agradecer a distinção tão honrosa feita pelo parlamento de concessão da nacionalidade e a condecoração" que José Ramos-Horta também lhe vai entregar.
"Depois tenho sempre alguns projetos de cooperação, alguns que já estão a funcionar e outros que eu gostaria de por a funcionar, no campo da agricultura, desenvolvimento rural e da cultura", disse no final de um encontro com o Presidente timorense.
O Duque de Bragança disse também que se nota um "progresso muito grande em Timor-Leste", país que já não visitava há alguns anos.
"Claro que os problemas ainda são muitos, sobretudo no interior, mas (...) Timor tem uma capacidade humana excecional e estou convencido que está a ser bem aproveitada", disse.
B.
A este dão-lhe a nacionalidade ...
há 465 dias, 23 horas e 37 minutos
João Nobre
D. Duarte honra os seus antepassados ...
há 466 dias, 4 horas e 41 minutos
timorense
Sou a favor da criação do reino ...
há 466 dias, 4 horas e 50 minutos
Raios e Coriscos
Os timorenses, ao contrário de ...
há 466 dias, 6 horas e 4 minutos
português
O rei merece pois foi o primeiro ...
há 466 dias, 6 horas e 9 minutos
Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.
Utilizador Registado Utilizador Não Registado
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
Queda de placa obriga a evacuação de supermercado
Homem atingido a tiro na face em desacatos
Vitor Oliveira é o novo treinador do Moreirense
UEFA impede que Dortmund exiba tarjas de apoio à equipa
"Vamos diminuir as tristezas dos sportinguistas"
Taxa sobre pensionistas "só em último recurso"
Conselheiros de Estado discutiram eleições antecipadas
Selena Gomez beija Bieber em evento
Balanço oficial aponta para 24 mortos após tornado
Produtor do Fundão vende folhas de tabaco pela Internet
Brad Pitt diz que deixou as drogas há dez anos
Homem que se suicidou era contra casamento gay
Abreu Amorim admite ter sido "infeliz"
Maioria dos jovens acha normal a violência no namoro
Programa brasileiro investigado por gozar com portugueses
Mário Soares saiu do encontro por motivos de saúde
Euro "cria obrigações à Alemanha" perante Portugal
Leonardo Jardim é uma boa escolha para treinador do Sporting?
Movimento Híper Saudável
Um estudo de proporções oceânicas no seu jornal
Mas antes, é preciso escolher o Professor do Mês.
Todas as Iniciativas DN