Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Embaixadora

Catarina Furtado discursa nas Nações Unidas dia 17

 

Catarina Furtado discursa nas Nações Unidas dia 17

Catarina Furtado vai participar na Cimeira do Milénio das Nações Unidas que se realiza de 17 a 22 deste mês na sede da organização, em Nova Iorque. A apresentadora da RTP e embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) é uma das 26 personalidades convidadas a discursar no evento pelo secretário-geral das ONU, Ban Ki-moon, e que dão a cara pela iniciativa Objectivos do Milénio, que pretende erradicar a pobreza em todo o mundo.

"Obviamente que fiquei muito orgulhosa e contente com este convite porque é um reconhecimento pelo trabalho que tenho feito enquanto embaixadora da Boa Vontade", conta ao DN. A apresentadora vai estar ao lado de personalidades que também dão a cara pela iniciativa, como os actores Antonio Banderas e Mia Farrow, os cantores Ricky Martin e Annie Lennox, a rainha Rania da Jordânia (ver caixa), o escritor brasileiro Paulo Coelho, os jogadores Ronaldo, Didier Drogba, Zinédine Zidane, Michael Ballack e a tenista Maria Sharapova.

O programa de Catarina em Nova Iorque será vasto e contempla um discurso, no dia 17, sobre o trabalho que tem realizado como embaixadora da Boa Vontade, uma reunião com a directora do Fundo das Nações Unidas para a População, Thoraya Obayd, e a participação na gala de encerramento da cimeira.

"Vou falar sobre o trabalho que tenho feito nos últimos 10 anos e os projectos definidos para os próximos cinco anos", conta a apresentadora, que se tem empenhado em promover projectos que ajudem a reduzir a mortalidade materna e neonatal em países africanos como Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Cabo-Verde e Timor.


Patrocínio
 
2880Visualizações
4Impressões
6Comentários
3Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
TAGS
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - DN Destaque

Especiais

Recuar
Avançar
TSF Superbrand - DN destaque
BT Edições Multimédia
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Tensão do Ocidente com a Rússia pode favorecer a Base das Lajes?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper