Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Portugal não é a Baviera

por Vítor Colaço Santos, cyntrascrita@hotmail.com  

"Os programas de ajustamento" - leia-se austeridade cega - "funcionaram, como prova o caso de Portugal", diz o ministro das Finanças alemão. A fundamentalista ministra das Finanças, Maria Luís, corroborou. Devia envergonhar-se e fazer 'mea culpa' com o rasto de miséria, fome e suicídio exponencial que está a deixar. "Admira como a integridade física destes senhores está intacta", ouvi num Fórum da TSF.

Quando aquele ministro diz que Portugal prova que o programa funciona está a referir-se, certamente, à Baviera. Porque cá a austeridade é para ficar por muitos anos, continuando a provocar insolvências nas empresas, destruindo a economia interna, as famílias, criando desemprego, com mais de metade destes desvalidos sem receber subsídio e originando fome, muita fome - que mata a dignidade das pessoas.

Aquele alemão que põe a Europa a duas velocidades e diz que os países intervencionados estão melhor, gera uma repulsa enorme... Portugal só melhora quando as condições de vida dos portugueses melhorarem, mas o povo não interessa para nada.

O que é que interessa? Os bancos, a Finança e os Mercados que têm em Merkel/Shaüble zelosos e competentes empregados. A Alemanha determina e comanda a Europa dos ricos e opulentos (Norte), enquanto o Sul está pobre e faminto. Esta gritante assimetria, cada vez mais agravada, não pode dar bom resultado...

Dizem-nos que Portugal foi resgatado. Outra mentira! Não foi o povo que foi resgatado, foram os bancos e sociedades financeiras. Há outro embuste muitas vezes apregoado, o da dívida pública, que não o é. É dívida privada. Uma mentira dita muitas vezes acaba por ser tida como "verdade". Estamos nos escombros mas não vergamos, ainda estamos vivos!


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1041Visualizações
0Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 




PUB
NOS ConferênciaPrémioInovaçãoNOS - DN Destaque

Especiais

Recuar
Avançar
Conferência 3º Aniv DV - DN Destaque Évora (Mar2015)
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - DN Destaque
Continente UVA D'OURO 2015 DN 300x100
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Como classifica a exibição da Seleção de Portugal frente à Sérvia?

Muito boa
Boa
Suficiente
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper