Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


artes

Putin e Cavaco inauguram exposição do Ermitage

por

PAULA LOBO  

Mostra custa 1,5 milhões de euros e galeria teve obras de 900 mil euros

O Presidente russo, Vladimir Putin, e o seu homólogo português, Cavaco Silva, vão inaugurar em Lisboa, a 25 de Outubro, a exposição "Arte e Cultura do Império Russo nas Colecções do Ermitage - De Pedro, o Grande, a Nicolau II".

Orçada em 1,5 milhões de euros, seguros incluídos, esta mostra reúne mais de 500 peças (ver caixa), seleccionadas pelo museu de Sampetersburgo e por Fernando António Baptista Pereira - que, com Bernardo Pinto de Almeida, integra a comissão instaladora do um pólo permanente do Ermitage em Lisboa, em 2010.

A exposição ficará patente até Fevereiro, na Galeria D. Luís I do Palácio da Ajuda, um espaço agora sob tutela do Instituto dos Museus e da Conservação (IMC), que, a "pretexto" desta iniciativa, teve obras de requalificação orçadas em 900 mil euros. A ministra da Cultura afirmou ontem que quer tirar partido desta galeria "subaproveitada" e abri-la à arte contemporânea.

Atrair 160 mil visitantes


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
0Visualizações
0Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 

Especiais

Recuar
Avançar
PUBLICIDADE

Provedor do Leitor
Epaper
Feira do Livro


PATROCÍNIO
sondagem

Inquérito DN

Ajustamento do plano de ajuda financeira a Portugal é inevitável?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados




DN

Revistas de Imprensa

Revistas de Imprensa

Portugal

Grande Entrevista

Grande Entrevista

Desporto

Todas as notícias

Todas as notícias