Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


internacional

Cenário de violência volta a pairar sobre Timor-Leste

por

ARMANDO RAFAEL  

Xanana deve apresentar hoje o novo Governo

Mal o Presidente timorense anunciou que tinha convidado a Aliança para a Maioria Parlamentar (AMP) a formar Governo, deixando a Fretilin de fora, começaram os distúrbios em Díli, obrigando à intervenção das forças da ONU. A começar pela GNR, que foi chamada a dispersar grupos de jovens nos bairros periféricos da capital, onde um incêndio destruiu o edifício da Alfândega. Sem que até ao momento se tenha percebido se este incêndio resultou ou não de um acto intencional, sabendo-se apenas que em frente ao edifício destruído está um campo de refugiados que nas últimas semanas já foi protagonista de vários incidentes.

Ontem, algumas pessoas, admitindo-se que parte vivesse nesse campo de refugiados, limitaram-se a apedrejar o bombeiros, impedindo que eles combatessem as chamas.

Este incêndio, que segundo fontes citadas pela Lusa terá destruído tudo em menos de uma hora, não provocou, no entanto, quaisquer vítimas, havendo a registar apenas danos materiais. Nomeadamente ao nível dos arquivos e dos registos aduaneiros, o que poderá indiciar um eventual interesse criminoso nessa destruição, uma vez que o edifício da Alfândega guardava papéis relacionados com as importações de armas que tantas dúvidas e polémicas têm levantado em Timor-Leste desde a crise que assolou o país em Abril do ano passado.

Noutros pontos da cidade, os incidentes foram essencialmente protagonizados por grupos de jovens que queimaram pneus e apedrejaram viaturas, obrigando as forças policiais da ONU a dispararem para o ar e a lançaram gás lacrimogéneo para os dispersar.


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
0Visualizações
0Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 

Especiais

Recuar
Avançar
PUBLICIDADE

Provedor do Leitor
Epaper
Feira do Livro


PATROCÍNIO
sondagem

Inquérito DN

Ajustamento do plano de ajuda financeira a Portugal é inevitável?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados




DN

Revistas de Imprensa

Revistas de Imprensa

Portugal

Grande Entrevista

Grande Entrevista

Desporto

Todas as notícias

Todas as notícias