Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


cidades

Derrocada na Foz deixa idosa sem lar

por

João Paulo Mendes e Daniela Costa

Hernâni Pereira (imagem)  

Uma septuagenária ficou desalojada e outras três pessoas correm o risco de ter de abandonar as suas habitações, devido ao aluimento de parte de uma casa e danos noutra, provocados por escavações para edificar um imóvel na Rua Padre Luís Cabral, na Foz, Porto.

A derrocada aconteceu cerca das 16.20, quando os operários procediam a escavações junto à parede da casa 992, habitada por uma idosa de 78 anos, que na altura não se encontrava na habitação. "Foi uma sorte. Normalmente, a esta hora, ela está sentada na sala a ver televisão", disse ao DN uma vizinha, cuja casa, do lado oposto, corre também o risco de ruir. "Há muito que temos vindo a alertar a câmara para esta situação, mas nada é feito", afirmou Emília Oliveira.

A idosa, que após o incidente foi levada para um café, "ainda não sabe da gravidade da situação, nem sequer que vai ter de sair da casa", acrescentou, por seu lado, um dos sobrinhos de Rita Teixeira. "Hoje vai ter de dormir em minha casa, amanhã logo se verá", disse Paulo Aguiar, após ter falado com a técnica do executivo, que chegou ao local cerca de duas horas após o incidente.

Além da casa de Rita Teixeira, cuja derrocada provocou o aluimento da sala, cozinha e de um corredor - apenas ficaram intactos os dois quartos e uma casa-de-banho - os trabalhos de construção do novo imóvel provocaram também danos "significativos na habitação 988", situada do outro lado. "As pessoas terão de ser realojadas, uma vez que não há condições de segurança", disse ao DN o sub-chefe principal dos Sapadores de Bombeiros, António Mota. "Não sei se serão realojadas hoje, mas terão de abandonar as suas casas", acrescentou.

O imóvel em causa é habitado por duas famílias. No rés-do-chão residem um homem de 80 anos e a sobrinha, com cerca de 20. "O difícil vai ser convencer o meu tio a sair. Com a idade dele não é fácil", confessava a sobrinha. No primeiro andar vive uma sexagenária.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
0Visualizações
0Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 

Especiais

Recuar
Avançar
PUBLICIDADE

Provedor do Leitor
Epaper
Feira do Livro


PATROCÍNIO
sondagem

Inquérito DN

Ajustamento do plano de ajuda financeira a Portugal é inevitável?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados




DN

Revistas de Imprensa

Revistas de Imprensa

Portugal

Grande Entrevista

Grande Entrevista

Desporto

Todas as notícias

Todas as notícias