Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


tema

Apple quer ganhar guerra dos "gadgets" com o i Phone

por

Pedro Sousa Tavares e Tiago Pereira  

Depois de meses de especulação, o líder da Apple, Steve Jobs, apresentou ontem os dois novos produtos com que a empresa pretende tomar conta do mercado a partir de Fevereiro: um telemóvel que replica todas as funções do popular leitor de vídeo e MP3 portátil iPod, com um interface inédito no mercado dos celulares, e uma caixa de vídeo, a Apple TV, que permite ver filmes descarregados da Internet na televisão da sala. Em época oficial de lançamento de gadgets, a Microsoft entra na guerra com uma nova versão da consola Xbox 360, com o sistema IPTV , que permite visualizar formatos de televisão digital de alta qualidade.

O iPhone, apresentado ontem por Jobs na conferência anual da Apple Macintosh, a MacWorld, em São Francisco, promete fazer furor pela facilidade dointerface: é comandando através de um écran táctil (touch screen). "Vamos usar o dedo, um 'apontador' com que todos nascemos", ironizou o multimilionário fundador da empresa. "Funciona às mil maravilhas. É muito mais preciso do que qualquer dispositivo já produzido". Uma tecnologia patentada que a empresa baptizou de "multitouch".

Para além dessa função, o iPhone tira partido das plataformas já criadas pela empresa para o seu grande êxito comercial da última década: o leitor de MP3 iPod. A grande diferença é que os utilizadores poderão aceder directamente do telemóvel ao portaliTunes, descarregando música, vídeos e imagem.

O lado estético do produto - uma das imagens de marca da empresa - também não foi descuidado: com 11,6 milímetros de espessura, o novo telemóvel será o mais fino do mercado, apesar de incluir também uma câmara fotográfica de dois megapixels.

Com o seu habitual espalhafato, Jobs classificou a invenção como um "salto de gigante" em relação à actual geração de telemóveis inteligentes: "Muito de vez em quando, surge um produto revolucionário que faz a diferença. Somos muito felizes se conseguirmos trabalhar num na nossa carreira. A Apple teve a sorte de introduzir alguns deles."


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
0Visualizações
0Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 

Especiais

Recuar
Avançar
PUBLICIDADE

Provedor do Leitor
Epaper
Feira do Livro


PATROCÍNIO
sondagem

Inquérito DN

Ajustamento do plano de ajuda financeira a Portugal é inevitável?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados




DN

Revistas de Imprensa

Revistas de Imprensa

Portugal

Grande Entrevista

Grande Entrevista

Desporto

Todas as notícias

Todas as notícias