Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


economia

Unicer investe 50 milhões

por

Cátia Almeida  

A Unicer vai continuar a apostar em inovação, área em que investiu 35 milhões em 2005 e 2006. A empresa agora liderada por António Pires de Lima vai manter o esforço orçamental da anterior administração, prevendo investir no próximo ano 15 milhões de euros. Desta forma, a Unicer destina 50 milhões de euros para inovação em três anos, afirmou ao DN fonte oficial da empresa.

"Este montante inclui a parte de desenvolvimento, infra-estruturas industriais e comunicação", explicou Joana Queiroz Ribeiro, directora de comunicação da Unicer.

Num mercado cervejeiro e de águas gaseificadas maduro, com estagnação de consumo, a empresa quer crescer em valor, algo que é conseguido através de produtos inovadores (mais caros do que os tradicionais).

Entre os casos de sucesso, a Unicer destaca a Super Bock Abadia, que será apresentada numa reunião de gestores de topo da Carlsberg de 33 países, a decorrer até 3 de Setembro em Sintra. Esta é a primeira vez que Portugal acolhe um encontro desta dimensão da cerveja dinamarquesa.

A receita da Abadia poderá ser exportada para outros mercados através da Carlsberg, accionista que detém 44% da cervejeira nacional. "Outros casos de inovação da Unicer, como a cerveja com sabor a limão, já serviram de inspiração à Carlsberg para lançar produtos semelhantes", afirmou Joana Queiroz Ribeiro.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
0Visualizações
0Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 

Especiais

Recuar
Avançar
PUBLICIDADE

Provedor do Leitor
Epaper
Feira do Livro


PATROCÍNIO
sondagem

Inquérito DN

Ajustamento do plano de ajuda financeira a Portugal é inevitável?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados




DN

Revistas de Imprensa

Revistas de Imprensa

Portugal

Grande Entrevista

Grande Entrevista

Desporto

Todas as notícias

Todas as notícias