Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


cidades

Exposições em Celorico de Basto e Porto

 

As camélias de Celorico de Basto, que surgiram nos jardins das casas solarengas deste concelho minhoto há pelo menos dois séculos, fazem já parte integrante do património local. Desde 2004, a autarquia de Celorico, quando desponta a Primavera, junta admiradores do arbusto de Portugal e de Espanha, que veio de terras longínquas e torna florido o nosso Inverno. É a Festa Internacional da Camélia, que termina hoje.

Na edição deste ano há uma exposição onde serão premiadas a qualidade e variedade de camélias apresentas a concurso, e, pela primeira vez, será distinguida a melhor camélia nacional.

O programa integra ainda um debate sobre a temática das camélias, com a participação, entre outros, de Cármen Salinero, presidente da Associação Espanhola Camélias, e Isaura Allen, que desenvolve um trabalho de catalogação da camélia portuguesa.

Em Celorico de Basto, durante o evento, na Feira da Camélia, podem ser comprados exemplares das inúmeras variedades da planta ornamental, livros da especialidade , compotas e chá de camélia.

Do programa destaca-se ainda o Passeio pelos Jardins de Camélias de Celorico de Basto: aí o visitante encontrará alguns dos mais belos exemplares desta planta de longevidade assinalável, originária da Índia e do Japão.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
0Visualizações
0Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 

Especiais

Recuar
Avançar
PUBLICIDADE

Provedor do Leitor
Epaper
Feira do Livro


PATROCÍNIO
sondagem

Inquérito DN

Ajustamento do plano de ajuda financeira a Portugal é inevitável?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados




DN

Revistas de Imprensa

Revistas de Imprensa

Portugal

Grande Entrevista

Grande Entrevista

Desporto

Todas as notícias

Todas as notícias