Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


pais

Centro de Saúde de Delães concluído no final de 2005

por

Paula ferreira  

A população de Delães, no concelho de Vila Nova de Famalicão, vai poder contar, a partir do final de 2005, com um novo centro de saúde. Ontem, o secretário de Estado adjunto do ministro da Saúde, Mário Patinha Antão, lançou a primeira pedra do novo edifício que será construído em terreno cedido pela autarquia.

O investimento, na ordem dos 1,5 milhões de euros, vai permitir, segundo o presidente da Câmara de Famalicão, «substituir um edifício velho e sem condições mínimas para a prestação de cuidados mínimos de saúde». Nesta área subsistem, no entanto, outras carências. Armindo Costa lembrou ao adjunto de Luís Filipe Pereira que as instalações da «extensão de saúde de S. Cosme, que serve uma população de quase 10 mil pessoas, não oferecem as condições mínimas aos utentes».

Na sessão solene de recepção ao membro do Governo, realizada nos Paços do Concelho, ficou ainda a reivindicação de «uma nova extensão de saúde na vila de Joane». Aqui, lembrou o autarca, «o ministério paga uma renda pelas instalações, devendo esta situação ser considerada transitória».

Patinha Antão assegurou que, no que diz respeito a Vale de S. Cosme, a extensão de saúde «é uma obra que vai arrancar no âmbito do Programa de Investimento e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central» (PIDDAC). Quanto a Joane, o secretário de Estado espera «desenvolver uma cooperação» com a autarquia.

Ontem, o representante do Ministério da Saúde visitou as novas instalações dos serviços de Neonatologia e Pediatria do Hospital de S. João de Deus, recentemente renovadas, bem como um bloco de sete quartos particulares também remodelados. A directora clínica do hospital de Famalicão destacou o conforto dos novos serviços e o facto de o internamento de adolescentes ser feito junto à Pediatria, pois «eles ainda precisam de mimo».


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
0Visualizações
0Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 


PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Governo devia fiscalizar empresas que contratam enfermeiros abaixo da tabela?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper