por
SÍLVIA FRECHES
Termómetro. Num estudo que é inédito em Portugal, o DN continua a dar-lhe conta, mensalmente, das opiniões dos portugueses sobre o futebol
A saída de Filipe Soares Franco da presidência do Sporting no final do presente mandato, em Junho, não implica mudanças na vida profissional de Paulo Bento. O actual treinador deve manter--se no comando da equipa técnica, apesar de também terminar o seu vínculo contratual com o clube de Alvalade. Assim pensa a maioria dos entrevistados para o estudo de opinião da Eurosondagem, efectuado na semana seguinte ao empate no Estádio do Dragão e à humilhante derrota com o Bayern de Munique
"Paulo Bento vai continuar no Sporting?" Para 71% dos inquiridos, essa será a realidade. Apenas 14,9% acredita que o treinador abandona Alvalade no final da época juntamente com o presidente.
Paulo Bento, aliás, está bem visto entre os adeptos, que consideram que é o segundo melhor treinador da Liga (22%). O primeiro lugar no pódio pertence a Jorge Jesus, que colocou a equipa do Sporting de Braga nos oitavos-de-final da Taça UEFA.
Numa semana marcada pelas notícias das contas negativas dos três grandes (encontram em situação de falência técnica) e dos salários em atraso em vários clubes, a opinião (48,7%) que prevalece entre os inquiridos é que o Governo deve manter-se inflexível na recusa de apoios. No entanto, há quem seja mais benevolente com os gestores dos clube e SAD. Para 32,6%, o Governo deveria "atender à especificidade da indústria do futebol e abrir linhas de crédito".
Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.
Utilizador Registado Utilizador Não Registado
Governo vai penalizar o abandono das terras
Queda de passageiro pára linha azul do metro de Lisboa
Foto da Primavera Árabe vence World Press Photo
Gulbenkian mostra a arca do poeta e escritos inéditos
Real Madrid 'proíbe' Barcelona de jogar no Barnabéu
Bruxelas aconselha Rajoy a "dizer a verdade" aos espanhóis
Idosos sobreendividados por ajudar filhos de meia-idade
Marines posam com bandeira nazi no Afeganistão
Passos diz que políticos portugueses não são bem pagos
1500 polícias desistem da farda em três anos
FBI divulga ficheiro secreto sobre Steve Jobs
UE impõe condições para Grécia obter resgate
80 mil abortos 'por opção' desde 2007, 13 mil reincidentes
Gestores da TAP, RTP e CGD escapam a tetos salariais
Schulz justifica-se em português no Twitter
Se Passos não vem à AR "alguma coisa quer esconder"
O homem que recusou saudar os nazis
Ajustamento do plano de ajuda financeira a Portugal é inevitável?
Feira do Livro
Guia Indispensável do Emprego
O número de leitores do DN aumentou 27%
Todas as Iniciativas DN